Unai Emery tem os dias contados no PSG. Mesmo que consiga revalidar o “triplete” interno conquistado na temporada passada, o técnico espanhol vai abandonar o time parisino em função do mau desempenho na Liga dos Campeões. Thomas Tuchel deverá ser seu sucessor.

Foto: Maxppp"

Foto: Maxppp”

Antonio Conte, Leonardo Jardim, André Villas-Boas e José Mourinho. Ao que parece, nenhum desses quatro treinadores assumirá o comando técnico do Paris Saint Germain na próxima temporada. Segundo informações veiculadas nessa segunda-feira (9) pela imprensa alemã e corroboradas pelos franceses do L’Équipe, Thomas Tuchel deverá ser o próximo técnico do PSG. No desemprego desde o final da temporada passada, Tuchel está disponível e é um nome bem apetecível para os principais emblemas europeias, tanto que, há uns meses atrás, a imprensa germânica chegou mesmo a escrever que o ex-técnico do Borussia Dortmund sucederia a Jupp Heynckes no Bayern de Munique na próxima temporada. Ao que tudo indica, Thomas Tuchel será confirmado como novo técnico do time da capital francesa após a conquista do campeonato francês.

Segundo as informações mais recentes, o técnico de 44 anos já terá acertado a duração do contrato, faltando assinar o vínculo: dois anos com mais um de opção. O “SportBuzzer” escreve que o Borussia Dortmund ganhou a corrida aos ingleses de Arsenal, Chelsea e Tottenham.

Ambição europeia dita saída de Emery

Unai Emery contou com a confiança do proprietário Nasser Al-Khelaifi após a escandalosa eliminação europeia às mãos do Barcelona. No entanto, a tolerância chegou ao fim na atual edição da principal prova de clubes, após a queda às mãos do Real Madrid. O PSG falhou o principal objetivo para essa temporada, pese embora a conquista do título que se prepara para celebrar: chegar longe na prova e clubes mais importante do “velho continente”. Thomas Tuchel chega no Parc des Princes com o intuito de impor o PSG na Liga dos Campeões, prova que já disputou com o Borussia Dortmund. Vale lembrar que esse será apenas o quarto emblema da carreira de Tuchel enquanto técnico de times séniores, isso depois de ter orientado Augsburgo II, Mainz e Borussia Dortmund.  Essa será a primeira experiência do técnico fora do seu país de origem.

Boas Apostas!