O dia de Natal já lá vai, mas os principais emblemas europeus se preparam para fazer suas primeiras compras a partir do dia 1 de janeiro, data em que abre o mercado de inverno no “Velho Continente”.  Os primeiros rumores começam a surgir e a imprensa italiana já faz eco de uma troca que, a acontecer, seria uma das movimentações do defeso.

Foto: "Alex Morton/Getty Images"

Foto: “Alex Morton/Getty Images”

Álvaro Morata para o AC Milan, Gonzalo Higuaín para o Chelsea. Em Itália há quem garanta que a troca está presa por detalhes e deverá ser confirmada já nos primeiros dias do mês de janeiro. Os dois times definem o reforço do ataque como prioridade e, no caso, poderão trocar suas referências ofensivas em uma negociação que, primeiramente, seria a título de emprêstimo. Vejamos a situação de cada um dos jogadores.

Morata de regresso a Itália?

Álvaro Morata se estreou no profissional com a camisa do Real Madrid, isso após ter passado pelas categorias de base dos “merengues”. Na temproada 2014/15, abraçou seu primeiro projeto fora de Espanha ao assinar pela Juventus, cumprindo duas temporadas ao serviço da “Vecchia Signora” antes de retornar à casa de partida, por uma temporada. Desde a época passada no Chelsea, Morata não tem convencido Sarri nessa temporada apesar dos sete gols apontados em 21 desafios e a saída já em janeiro poderá mesmo ser a solução, ainda que os transalpinos da “Spor Mediaset” falem em um período de cedência válido por uma época e meia. O atacante espanhol de 26 anos tem contrato com os “Blues” até junho de 2022.

Higuaín a caminho de Inglaterra?

Gonzalo Higuaín se encontra cedido pela Juventus ao AC Milan até final da presente temporada, mas o time “rossonero” estará disposto a abdicar do jogador no que resta da temporada por forma a facilitar a chegada de Morata ao clube. A ideia de “Vecchia Signora”, detentora dos direitos esportivos do jogador, passaria por ceder Higuaín até final da temporada e estabelecer uma multa de compra.

O jogador da base do River Plate chegou à Europa para o Real Madrid, emblema que representou durante sete temporadas, antes de dar início à sua aventura em Itália. “Pipita” conquistou o San Paolo mas deixou Nápoles “a mal”, para representar a rival Juventus, emblema no qual permaneceria durante duas temporadas, antes de ingressar no AC Milan a título de empréstimo. Apesar de toda a especulação acerca da sua possível saída, Gonzalo Higuaín foi hoje (26) a jogo no “Boxing Day” italiano, marcado pela visita do AC Milan ao terreno do Frosinone que culminou em um empate sem gols. Pela quarta jornada consecutiva, o AC Milan foi incapaz de fazer um gol…

Boas apostas!