A imprensa italiana escreve esta sexta-feira que Inter de Milão e Valência já terão chegado a acordo para a concretização de uma troca que envolvem dois ativos: João Cancela, jogador cujo passe pertence aos espanhóis, e Geffrey Kondogbia, meia vinculado aos italianos.

Foto: "Valencia CF"

Foto: “Valencia CF”

No dia em que o Valência se prepara para iniciar a participação na La Liga 2017/18 com a receção ao Las Palmas no Mestalla, poderá estar por horas a concretização do acordo que resolverá a situação de João Cancelo, português que tem sido constantemente apontado à porta da saída, e permitirá a chegada de Geoffrey Kondogbia. Os dois clubes já estão perto de chegar a um a acordo e tudo indica que os dois negócios serão concretizados a título de empréstimo, ambos válidos por um ano. João Cancelo poderá representar a Inter durante esta temporada 2017/18, ao passo que Kondogbia deverá vestir a camisa do clube “Ché”. Após esse período, caso os italianos queiram assegurar o jovem português a título definitivo, terão que investir uma verba a rondar os 30 milhões de euros. Já a multa de Kondogbia fica nos 25 milhões de euros.

Cancelo

Produto da base do Benfica e agenciado por Jorge Mendes, João Cancelo chegou em Valência a meio da temporada 2013/14, como lateral direito. Atravessou um período bem conturbado da vida do clube e foi opção regular durante as épocas 2015/16 e 2016/17, se envolvendo em uma grave polêmica quando mandou calar os torcedores presentes nas bancadas do Mestalla. Em Valência, sua propensão ofensiva fez com que abandonasse a o posto de lateral e atuasse frequentemente em uma posição mais avançada do terreno, como extremo. Agora, segundo a imprensa italiana, terá a oportunidade de abraçar um novo projeto, na Inter de Luciano Spalletti. Em Milão poderá vir a partilhar o vestiário com João Mário, meia português que também procura se afirmar no clube.

Kondogbia

Se transferiu do Mónaco para a Inter na temporada 2015/16, jogando com regularidade. Na última época perdeu algum espaço e foi criticado por Frank de Boer na primeira metade da temporada, técnico que acabou por cair de forma prematura. O meia francês terminou a temporada como habitual titular, entrando tanto nas contas de Stefano Pioli como nas de Stefano Vecchi. O Valência encontrou em Kondogbia a solução ideal para reforçar seu meio-campo, setor em que carece de opções. Desta forma, o técnico Marcelino Toral vê uma das suas pretensões satisfeitas, uma vez que Kondogbia chega para suprimir uma das lacunas identificadas. Nemanja Maksimovic, outro dos reforços para esta temporada, pode ocupar o posto para o qual chega Kondogbia, embora se tratem de dois jogadores compatíveis.

Boas Apostas!