A situação é tudo menos comum, sobretudo em provas oficiais: três “hat-tricks” em um só jogo. Aconteceu na Alemanha, em um encontro disputado pelo Borussia Monchengladbach frente a um adversário bem inferior. O brasileiro Raffael foi um dos jogadores em foco ao marcar por três vezes.

Foto: "Reprodução/Twitter/Borussia"

Foto: “Reprodução/Twitter/Borussia”

Na Alemanha, esse final de semana foi dedicado à disputa das primeiras eliminatórias da DFP Pokal 2018/19, denominação atribuída à Copa da Alemanha. Nessa segunda-feira (20) tem ainda quatro jogos da ronda, porém, até ver, não se registaram grandes surpresas. Os maiores destaques vão mesmo para as volumosas goleadas aplicadas pelo Colónia, por 1-9 ao BFC Dynamo, e para o “massacre” do Borussia Monchengladbach em cima do modesto BSC Hastedt, time que compete nos regionais de Bremen.

À entrada para essa partida, a discussão residia somente na margem de vitória do Borussia Monchengladbach frente a uma equipe manifestamente inferior. O técnico Dieter Hecking entendeu esse jogo como mais uma boa oportunidade de preparar seus homens para o arranque da Bundesliga e levou a jogo boa parte dos titulares, daí que ao intervalo a diferença no placard já estivesse em seis a zero.

A entrada em jogo dificilmente poderia ter sido pior para o Hastedt que cometeu uma grande penalidade logo aos 2 minutos, devidamente convertida por Thorgan Hazard. Pléa aumentou para 0-2 aos 8 e Rafael estabeleceu o 3-0 aos 15. Curiosamente,os autores dos três primeiros gols do desafio, marcariam por três vezes cada um, sendo que Raffael foi o primeiro a cumprir essa meta ao marcar aos 30 do primeiro tempo e aos 21 do segundo, saindo minutos depois. Aos 33 anos, o atacante natural de Fortaleza que deixou o Juventus-SP ainda com idade de júnior vai para sua 12ª época no futebol alemão, a sexta com a camisa do Borussia Monchengladbach.

Os dois gols que completaram a goleada foram marcados por Jonas Hofmann e Florian Neuhaus.

Alassane Pléa começa em grande

Reforço do Borussia Monchengladbach para a nova temporada, o gaulês Alassane Pléa começou em grande ao apontar três golos logo no seu primeiro jogo com a nova camisa. Produto da base do Lyon, Pléa foi um dos elementos mais importantes do Nice nas últimas temporadas e agora se transferiu para a Bundesliga, aos 25 anos de idade.

Bundesliga começa na sexta-feira

Na Alemanha, a época arrancou com a conquista da Supercopa por parte do Bayern de Munique frente ao Einctracht Frankfurt. Esse final de semana foi dedicado à primeira eliminatória da Copa da Alemanha e a Bundesliga arrancará oficialmente no próximo dia 24, com o campeão Bayern de Munique a receber o Hoffenheim.

Boas Apostas!