As últimas horas do mercado de verão europeu prometem ser bem agitadas. O avançar dos relógios precipita a concretização de vários negócios e os londrinos do Tottenham realizam um esforço final para aumenta o leque de opções para a zaga. Juan Foyth está fechado e chega a Inglaterra como opção de futuro, enquanto os responsáveis do clube tentam fechar a contratação de Serge Aurier. Vale lembrar que o Tottenham já garantiu os serviços de Davinson Sánchez ao Ajax.

Foto: "Tottenham/Twitter"

Foto: “Tottenham/Twitter”

No dia em que os rumores sobre a possibilidade de Serge Aurier se intensificaram, o Tottenham anunciou a contratação de Juan Marcos Foyth, zagueiro de 19 anos internacional pela sub-20 que pertencia ao Estudiantes. A imprensa inglesa escreve que os “Spurs” terão gasto cerca de 10 milhões de euros para assegurar a contratação do jogador que assinou até 2022. “É um clube que aposta nos jovens e acho que terei a minha oportunidade. Falei com Mauricio Pochettino e gostei do que me transmitiu. Isso ajudou-me a ver que o Tottenham é o sítio certo para prosseguir a minha carreira”, referiu em declarações ao jornal argentino “El Dia”. Segundo a imprensa do país das Pampas, o PSG também estava interessado nos serviços do jogador que recentemente reuniu com o seleccionador argentino Jorge Sampaoli.

Investida por Aurier

Foto: "Getty"

Foto: “Getty”

Serge Aurier foi recentemente apontado ao Manchester United de José Mourinho, mas agora é o Tottenham que surge como principal candidato a assegurar os préstimos do jogador. A questão do visto de trabalho está resolvido e a  imprensa inglesa escreve que os “Spurs” já terão recebido “luz verde” para avançar com uma proposta que deverá rondar os 30 milhões de euros.

A saída de Serge Aurier do PSG nesta janela de verão é praticamente um dado adquirido. O lateral contrato ao Toulouse tem estado envolvido em vários problemas desde que chegou ao Parc des Princes e a solução deverá mesmo passar por rumar a outras paragens, sendo que interessados nos seus serviços não faltam. No mercado à procura de um lateral direito após a saída do internacional inglês Kyle Walker para o Manchester City, o Tottenham encontrou em Aurier o perfil indicado. A equipa do norte de Londres propõe ao jogador um contrato válido por cinco temporadas.

Na última época, o internacional pela Costa do Marfim foi utilizado por Unai Emery em 32 ocasiões, sendo que no início de 2017 esteve na Copa das Nações Africanas ao serviço da sua seleção. Caso a mudança se concretiza, essa será a primeira experiência de Aurier fora do futebol francês.

Boas Apostas!