O blog “Ora Bolas” do portal “Goal” escreve esta sexta-feira (19) que o Tottenham está disposto a avançar para a contratação de Malcom, brasileiro que tem dado nas vistas com a camisa do Bordéus.

Malcom

Produto da base do Corinthians, Malcom chegou na Europa para representar o time francês do Bordéus corria a temporada 2015/16. A cumprir sua terceira temporada no “velho continente”, o atacante de 20 anos tem dado nas vistas e despertado o interesse dos chamados “tubarões” do futebol europeu.

Até aqui, o Arsenal parecia ser o emblema melhor posicionado para garantir a contratação do jogador. Arséne Wenger, sempre atento aos talentos que despontam no campeonato francês, teria pedido à diretoria do clube para assegurar os serviços de Malcom nesse mercado de inverno, sobretudo porque a saída de Alexis Sánchez estará perto de se concretizar e os responsáveis do clube querem colmatar a vaga deixada pelo chileno. No entanto, a possível chegada de Mkhitaryan como “moeda de troca” no negócio de Alexis e o recente interesse na contratação de Pierre-Emerick Aubameyang terão, segundo Bruno Andrade do “Ora Bolas”, fez com que o interesse em Malcom “esfrie”. De resto, a mesma fonte revela que existiu uma reunião no início dessa semana em Barcelona na qual esteve presente Raul Sanllehí, futuro responsável pelo departamento de futebol do Arsenal.

A semana avançou sem mais desenvolvimentos quanto à possível transferência de Malcom para o Arsenal e agora é o Tottenham quem se chega à frente para assegurar os serviços do jogador. O interesse dos “Spurs” em Malcom não é novidade, mas agora parece ganhar novo fôlego e a possibilidade de acerto é real. Os contactos entre as duas partes foram retomados na noite de quinta-feira (18) e para esta sexta-feira (19) está agendada uma reunião em Londres entre os responsáveis dos dois clubes e o representante do jogador. Não foram revelados valores, mas Malcom tem contrato com o emblema francês até junho de 2021 e certamente obrigará o time inglês a realizar um investimento significativo para se mudar para Londres. O Tottenham quer aproveitar o alegado alheamento do rival Arsenal para fechar a contratação o quanto antes e, de prevenção, antes que a saída de Alexis se efetive, algo que deverá estar a poucos dias de acontecer.

Nessa temporada, Malcom continua a ser um dos indiscutíveis no time da Ligue 1 e leva sete gols apontados em 22 jogos.  A ideia dos responsáveis do Tottenham passa por tentar fazer com que o esquerdino nascido em São Paulo se junte ao elenco já nesse mercado de janeiro. Para já, Malcom deverá estar entre as opções para a partida deste sábado em Nantes, válida pela Ligue 1. Note-se que o Bordéus atravessa uma situação complicada: o técnico foi demitido e o capitão Jérémy Toulalan também abandonou o clube.

Boas Apostas!