Reedição da final de Cardiff. O sorteio realizado na manhã dessa sexta-feira, na Suíça, ditou uma reprise da decisão da última edição da Liga dos Campeões, disputada no País de Gales. A Juventus volta a encarar o Real Madrid, desta feita a duas mãos.

SorteioOs sorteios não têm sido simpáticos para o Real Madrid, campeão europeu em título. A formação da capital espanhola tem encarado adversários bem exigente nessa edição da Liga dos Campões. Depois de ter partilhado grupo com Tottenham e Borussia Dortmund, enfrentou o PSG nas oitavas e agora terá que medir forças com a Juventus, equipe que também volta a ter aspirações quanto à vitória final na competição.

A Juventus, por seu turno, sofreu para eliminar a ótima formação do Tottenham e agora quererá vingar a goleada sofrida na final de Cardiff diante deste mesmo Real Madrid. Um “handicap” complicado para a formação de Turim será o fato de se preparar para disputar a partida de ida em sua casa, relegando a decisão da eliminatória para o Santiago Bernabéu. É duplo confronto de maior cartaz dessas quartas.

A chave revelou ainda outro confronto entre espanhóis e italianos. Após ter eliminado o Chelsea nas oitavas, o Barcelona se prepara para medir forças com a Roma, formação transalpina que curiosamente tinha defrontado os “Blues” na fase de grupos. Os dois emblemas se enfrentaram pela última vez na Liga dos Campeões 2015/16, edição em que a partida disputada no Olímpico de Roma ficou marcada por um grande gol de Florenzi de longa distância.

Confronto inglês

Chegados a esta fase da competição, o sorteio não tem mais restrições, nem mesmo em termos de nacionalidade. Assim, a sorte ditou que o Liverpool de Jurgen Klopp vai defrontar o Manchester City de Pep Guardiola em mais um interessante confronto entre dois dos melhores treinadores que no entanto possuem filosofias de jogo bem distintas. A verticalidade total dos “Reds” estará a toda a prova frente à cultura dominador dos “Citizens” – a ida se joga em Anfield, a volta no Etihad.

Bayern enfrenta Sevilha

De entre os times que ainda seguem em prova, o Sevilha figurava como o mais acessível, até mesmo por estar pela primeira vez entre os oito finalistas da Liga dos Campeões depois de ter eliminado o Manchester United. A verdade é que o Bayern não tem razões de queixa: após ter medido forças com o Besiktas, adversário frente ao qual “passeou” nos dois duelos, vai agora defrontar o time da Andaluzia.

As partidas de ida estão marcadas para os dias 3 e 4 de abril, enquanto os desafios de volta se jogam a 10 e 11 do mesmo mês, volvida uma semana.

Boas Apostas!