O técnico André Schubert de 45 anos, está afrente do clube alemão Borussia Monchengladbach, ou como é chamado abreviadamente, Borussia M’gladbach desde 2015. O contrato do treinador iria até o final de 2016, porém na última terça-feira (27), André Schubert renovou seu contrato até junho de 2019. O diretor esportivo do Borussia M’gladbach Max Erbel elogiou muito o desempenho do treinador desde que chegou “André está a fazer um bom trabalho. Conseguiu a qualificação para a Liga dos Campeões e em 34 jornadas na Bundesliga (Campeonato Alemão) alcançou 65 pontos. É um balanço excecional”. Realmente, o trabalho do técnico André Schubert vem trazendo bastante resultados, o time acabou na quarta colocação na temporada passada da Bundesliga, conquistando uma vaga na Liga dos Campeões 2016/17.

Borussia M’gladbach e Barcelona pela Liga dos Campeões 2016/17.

Borussia M’gladbach e Barcelona pela Liga dos Campeões 2016/17.

O técnico alemão teve experiência como jogador de futebol desde 1995 quando tinha 24 anos no TSV Rothwesten, no FSC Lohfelden, no TSV Wolfsanger, no OSC Vellmar e se aposentou de sua carreira de jogador em 2002, após somente 7 anos como jogador de futebol profissional, iniciando sua carreira de treinador de futebol em 2006 no SC Paderborn 07 II, depois na equipe principal do SC Paderborn 07. Em 2011 assumiu o FC St. Pauli até 2012. Em 2014 André Schubert iniciou um trabalho com a Alemanha Sub-15, onde ficou até 2015, quando assumiu o Borussia M’gladbach II, no mesmo ano assumiu seu primeiro time profissional, o time principal do Borussia M’gladbach, no qual vem fazendo um ótimo trabalho.

O Borussia M’gladbach

Estádio Borussia-Park, casa do Borussia M’gladbach.

Estádio Borussia-Park, casa do Borussia M’gladbach.

O clube alemão Borussia M’gladbach é um dos grandes clubes que disputam a Bundesliga, com cinco títulos da competição, tem o direito de ostentar duas estrelas em sua camisa. A Federação Alemã de Futebol impõe uma regra para poder ostentar estrelas nas camisas dos clubes. O clube tem direito a ostentar uma estrela somente com três títulos da Bundesliga conquistados, duas estrelas somente para quem tiver conquistado cinco títulos, três estrelas para o clube que tiver dez conquistas e acima de vinte o clube tem direito a quatro estrelas, que é o caso do Bayern de Munique que é o maior detentor de títulos, vinte e seis ao total. Sua casa é o Borussia-Park, estádio com capacidade para  54 mil lugares.

Fundado em agosto de 1900, acumula 116 anos e atualmente está disputando a Bundesliga e a Liga dos Campeões. Na Bundesliga de 2015/16 o time acabou o campeonato em quarto lugar, conquistando uma vaga direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões de 2016/17. Nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, o time está no Grupo C juntamente com o Barcelona, Manchester City e Celtic, um grupo muito forte. Até agora, a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões 2016/17 em duas rodadas foram duas derrotas, na primeira rodada, perdeu fora de casa para o Manchester City por 4×0, na segunda rodada perdeu em casa por 1×2 para o Barcelona. No final desta segunda rodada, o Borussia M’gladbach está na quarta colocação, lanterna do grupo, porém como ainda faltam quatro rodadas, o Borussia ainda tem chances, porém o grupo é muito forte como já citamos.

Desempenho no Campeonato Alemão

Desde que o técnico André Schubert assumiu a equipe principal do Borussia M’gladbach na Bundesliga, o treinador vem fazendo um ótimo trabalho, assim como o diretor do clube Max Erbel comentou, nas 34 partidas da Bundesliga em que o técnico esteve no comando da equipe, o Borussia conquistou 65 pontos, uma boa média. Este desempenho levou o time a participar desta edição atual da Liga dos Campeões, o que demostra um crescimento exponencial do clube. Nesta edição da Bundesliga 2016/17, o time encontra-se na quarta colocação, após cinco rodadas, o time já conquistou três vitórias, um empate e uma derrota, estando com dez pontos, bem colado com os primeiros colocados, por exemplo o Borussia Dortmund que é o vice-líder, tem apenas um ponto a mais que o Borussia M’gladbach. O clube tem bastante confiança em uma boa atuação do Borussia M’gladbach nesta edição da Bundesliga sob o comando do técnico André Schubert.

Boas Apostas!