Aos 31 anos, Mário Gomez, consagrado atacante alemão, continua fazendo estragos nas balizas adversárias. Este domingo, o internacional alemão que atua com a camisa do Wolfsburgo apontou um “hat-trick” em apenas sete minutos.

Foto: "AP"

Foto: “AP”

O Wolfsburg está a realizar uma temporada bem modesta, lutando por assegurar a permanência na Bundesliga sem recurso ao “play-off”, mas Mário Gomez continua a brilhar com a camisa dos “lobos”. O experiente atacante que se sentou no trono do futebol mundial ao serviço da seleção alemã cumpre sua primeira época no Wolfsburg, regressando ao seu país após experiências em Itália e (Fiorentina) e na Turquia (Besiktas). Este domingo, “Super Mário” foi o grande destaque da 26ª rodada da Bundesliga ao apontar os três gols na ida a Leverkusen. Mais do que o feito em si, impressiona a velocidade em que o orquestrou: Um espaço de apenas sete minutos. Antes da pausa para compromissos de seleções – esteve na convocação de Joachim Low -, já tinha valido seis pontos ao Wolfsburg ao marcar os gols que sentenciaram os desafios frente a RB Leipzig (0-1) e Darmstadt 98 (1-0).

Mário Goméz liderou reação

Jogando como mandante, o Bayer Leverkusen passou para a frente do encontro aos 40 minutos do primeiro tempo, graças a um gol de Karim Bellarabi. Kevin Voland aumentou a vantagem aos 20 do segundo tempo, com Mário Gómez a descontar aos 80, fazendo o primeiro dos três gols da conta pessoal. O tento do empate surgiu aos 83 e a reviravolta foi concretizada na conversão de uma grande penalidade aos 87, mas a BayArena assistiria a uma divisão de pontos no final de uma partida verdadeiramente eletrizante. Kai Havertz marcou a um minuto dos 90 e ditou a igualdade, inglória para Mário Gómez, personificação da reação dos “lobos” que vestem de verde e branco.

Registo digno

Com 12 gols apontados nessa temporada, Mário Gómez atravessa uma fase excelente, marcando há nove jogos consecutivos. A imprensa alemã dá destaque a outro aspeto curioso: A relação de Mário Gómez com o gol se intensifica sob as ordens do técnico Andries Jonker. O holandês assumiu os destinos da equipa do Wolfsburg como interino há quatro jogos e Mário Gómez fez gols em todas as partidas que disputou. Esta é a segunda vez que Andries Jonker, enquanto interino, orienta o atacante germânico. A primeira foi na temporada 2010/11, no Bayern de Munique, e importa referir que nessa altura também marcou nas cinco partidas em que o técnico orientou o colosso da Baviera. A experiência de “Super Mário” continua a ser determinante para a manobra atacante do Wolfsburg, procurando segurar o time entre a elite em uma das piores temporadas dos últimos anos.

Aubameyang e Lewandowski no topo

Mário Gómez leva 12 gols marcados em 25 jogos e está na 5ª posição da tabela de artilheiros da Bundesliga. Pierre Aubameyang e Robert Lewandowski (24 golos cada) lideram a lista, seguidos por Anthony Modeste, atacante francês que tem sido um dos destaques ao serviço do FC Koln. Só há um alemão com mais gols que Mário Gómez: Timo Werner, promessa da base do Estugarda que brilha com a camisa do surpreendente RB Leipzig, leva 13 gols marcados e  integrou a última convocatória germânica para os duelos com Inglaterra e Azerbaijão.

Boas Apostas!