Menu
  • 23 março
  • 15:00
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Suécia – Romênia (Euro 2020)

Suécia e Romênia se enfrentam no próximo sábado, dia 23 de março às 14h00, no Estádio Friends Arena (Solna). Este confronto é referente à 1ª rodada (fase de grupos, grupo F), das Eliminatórias para Eurocopa, 2020.

A Suécia fez uma excelente Copa do Mundo, se considerarmos as suas possibilidades antes de o torneio começar. Num grupo difícil, com atual campeã Alemanha, o competitivo México e a esforçada Coreia do Sum do craque Son, a Suécia foi capaz de classificar-se em primeiro lugar, com o mesmo número de pontos do México porém levando vantagem no saldo de gols. Na campanha, a equipe passou pela Coreia do Sul (1×0) e pelo México (3×0) na fase de grupos, perdendo para a Alemanha (1×2) com o último gol da partida tendo sido marcado por Toni Kroos no último lance do jogo.

Na sequência da Copa, a Suécia venceu a Suíça por 1×0 num jogo bem disputado e avançou às quartas, perdendo apenas para a Inglaterra por 2×0. No pós Copa, entre amistosos e Liga das Nações, 2 vitórias (contra Turquia e Rússia), 3 empates (com Rússia, Eslováquia e Islândia) e 3 derrotas (para Áustria, Turquia e Finlândia). Nota-se, portanto, que o desempenho sueco tem sido bastante irregular, ainda que a Áustria tenha tido outros resultados excelentes contra outras grandes equipes.

Quanto ao desempenho específico na Liga das Nações, a Suécia enfrentou a surpreendente Rússia e a decadente Turquia para conquistar o “título” simbólico de seu grupo, na nova competição de nações europeia.  Para esse jogo, a Suécia deverá dar combate ao meio campo, buscando tomar a iniciativa da partida e propor o jogo, tendo o desafio de superar suas próprias limitações e a aguerrida seleção romena.

Provável Escalação: Linnér; Papagiannopoulos, Andersson, Dagerstål, Thern, Hallberg, Andersson, Tekie, Tankovic, Gyökeres e Levi.

euro 2020 copyA Romênia já esteve entre os grandes do futebol mundial, na época do super craque Gheorghe Hagi e o veloz e letal Florin Raducioiu. Os tempos são outros, e a Romênia ainda tenta recuperar o prestígio perdido. Para isso, a equipe aposta num misto de experiência e juventude, lançando jogadores promissores em seus clubes, como Tudor Baluta, Denis Man e Ianis Hagi, todos com menos de 21 anos. Ianis Hagi não apenas possui nome do craque de seu país, como também em seus genes: o garoto é filho do ex-craque do Real Madrid e Barcelona que marcou época nos anos 90.

Nas eliminatórias para a Copa da Rússia, a Romênia não foi bem, ficando em quarto lugar num grupo com Polônia, Dinamarca, Montenegro, Armênia e Casaquistão. A equipe romena conquistou, assim, apenas 3 vitórias (contra Armênia, duas vezes, e Casaquistão em casa), 4 empates e 3 derrotas, terminando a disputa com apenas 13 pontos. No pós-Copa, a equipe disputou 6 amistosos e a Liga das Nações. Dentre esses amistosos, 5 vitórias e apenas uma derrota, contra a forte Holanda. Sendo assim, a equipe romena venceu Turquia (2×0, em casa), Israel (2×1, fora),  Suécia (1×0, em casa), Chile (3×2, em casa) e Finlândia (2×0, em casa), sendo os resultados mais expressivos as vitórias sobre as equipes do Chile e da Suécia.

Na Liga das Nações, a equipe continuou fazendo bonito, terminando a liga invicta, com 12 pontos conquistados em 3 vitórias e 3 empates. Contudo, o desempenho ainda não foi o bastante para a promoção, haja vista que a Sérvia venceu o grupo ao conquistar 14 pontos. As outras equipes do grupo foram Montenegro e Lituânia, esta última terminando rebaixada.

Provável Escalação: Tătărușanu; Săpunaru, Moți, Chipciu, Toșca, Manea, Anton, Stanciu, Maxim, Keșerü e Țucudean.

Nos confrontos mais recentes entre essas nações, 3 vitórias romenas e 2 empates:

Romênia 1-0 Suécia Amistosos Seleções
Romênia 2-2 Suécia Copa do Mundo
Suécia 1-1 Romênia Amistosos Seleções
Suécia 0-1 Romênia Euro (E)
Romênia 2-0 Suécia Euro (E)

Apesar do bom histórico romeno contra a Suécia e até mesmo da aposta romena em alguns jovens para o novo ciclo tendo em vista a Copa do Qatar, não é provável que eles vencerão a Suécia fora de seus domínios a essa altura. Tendo em vista todos os fatores supramencionados e o contexto da partida, a odd/cota de 1.85 para a vitória dos suecos é uma opção de valor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Suécia 1.85 Bet365
Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

romenia
Roménia
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Bucareste
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2604
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1292
  • Próg. errados 1058
comments powered by Disqus

Últimos jogos