Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Sporting CP – Villarreal (Liga Europa)

Sporting CP e Villarreal se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 14 de fevereiro às 18h00, no Estádio José Alvalade (Lisboa). Este jogo é referente aos dezesseis-avos-de-final (Ida) da Liga Europa, da temporada de 2018/19. Estas equipes oficialmente ainda não se enfrentaram, no entanto, terão a chance de seu primeiro enfrentamento histórico ser pela Liga Europa.

O Sporting CP não possui nenhum troféu da Liga Europa, mas na temporada de 2004/05 chegou muito próximo desse sonho: pois foi a final contra CSKA Moscou, porém perdeu dominado por 3×1. De lá para cá tem sonho ainda levantar a Taça da competição. Sua última participação na competição foi na temporada passada, o qual foi eliminado na mesma fase atual (quartas-de-final) tendo perdido por 2×1 para o Atlético de Madrid, isto no placar agregado.

Na atual temporada, o Sporting chegou a esta fase tendo se classificado com ótimo aproveitamento, pois chegou a somar treze pontos, ficando assim com três pontos a menos que o primeiro colocado Arsenal, porém tiveram mesmo número de saldo positivos, isto no grupo E. no último confronto da competição em questão o Sporting venceu de goleada dentro de casa por 3×0, sobre o Vorskla Poltava. Assim, ao todo teve quatro vitórias e um empate, sofreu apenas uma derrota.

O desempenho atual do Sporting pelo campeonato português indica estar fazendo boa campanha, pois é o quarto colocado na tabela; contudo, jogando na condição de mandante, a equipe tem obtido muito bons resultados, com nove vitórias e um empate, sofreu apenas uma derrota, em onze jogos; também possui ótima média de ataque, chegou a 2.27 gols marcados, sendo que defensivamente sofreu média de 1 gol por confronto.

Provável Escalação: Renan Ribeiro; Coates, Ristovski, Tiago Ilori, Borja, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Dost, Abdoulay Diaby e Acuña.

liga europaO Villarreal sua fundação ainda nunca conseguiu conquistar nenhum título, quer seja em competições nacionais ou internacionais o time tem deixado a desejar. Na temporada passada a equipe chegou a sofrer eliminação nos dezesseis-avos-de-final diante do Lyon, o qual no placar agregado o venceu por 4×1. Atualmente, o Villarreal tem conseguido na maioria das vezes ficado mais com empates do que vitórias.

Pela La Liga da Espanha, o Villarreal se encontra na zona de rebaixamento, ou seja, é o penúltimo colocado, somou apenas vinte pontos em vinte e três rodadas, com saldo de oito gols negativos. É muita irregularidade do time, tanto que em todos estes confrontos pela La Liga apenas conquistou três vitórias, teve onze empates, sofreu nove derrotas. Vem de dez partidas seguidas sem vencer, dentre os quais teve quatro derrotas e seis empates, alternadamente; no último deles empatou fora de casa contra o Valladolid, sem gol marcados.

Pela Liga Europa, o Villarreal embora tenha se classificado na liderança do grupo G, deixando na segunda posição o Rapid Viena, mas com mesmo número de pontos (10), o superou apenas no saldo de gols; e por ter passado com invencibilidade nessa fase, inda assim não convenceu, pois teve apenas duas vitórias e quatro empates, alternadamente. Dentro de casa pela La Liga seu aproveitamento é irregular, com cinco mpates, sofreu quatro derrotas, venceu apenas duas; pela Liga Europa como visitante em três partidas teve três empates. A equipe tem sido limitada no ataque, mas não muito vulnerável na defesa.

Provável Escalação: Sergio Asenjo; Bonera, Ramiro Funes Mori, Álvaro González, Miguelón Llambrich, Santi Cazorla, Vicente Iborra, Alfonso Pedraza, Pablo Fornals, Gerard Moreno e Toko Ekambi.

Aqui na tabela consta o único confronto direto entre as equipes, o qual terminou empatado sem gol, tendo sido decidido nos pênaltis, no qual o Villarreal levou a melhor.

Villarreal 0-0(4-3)p Sporting CP Amistosos de Clubes

Este é um confronto muito aberto: mas considerando que o Sporting joga dentro de casa, o qual nesta condição, atualmente, tem sido muito produtivo e com ótimos resultados, isto pelo campeonato português; tanto é que teve nove vitórias e um empate, sofre apenas uma derrota, a qual sofreu ao enfrentar o Benfica, em uma partida muito movimentada em que ambos os times tiveram muitas chances de gols e terminou por 4×2. Desse modo, é provável que a equipe da casa venha vencer o confronto; pois o adversário vem muito decadente para o confronto. O Sporting é lanterna pelo campeonato espanhol, tem tido mais empate e derrotas que vitórias, está com aproveitamento ofensivo muito limitado. Diante disso, é presumível que o Sporting consiga vencer dentro de casa, mas em caso de empate anula aposta.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Sporting 1.70 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1922
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 955
  • Próg. errados 824
comments powered by Disqus

Últimos jogos