O Leão da Ilha, como é conhecido o Sport Club do Recife, é um time centenário fundado em 1905, situado no bairro Ilha do Retiro, em Recife no Pernambuco. O Sport é o maior detentor de títulos do Campeonato Pernambucano, com 40 títulos, seguido pelo Santa Cruz com 29 e Náutico com 21. Atualmente o Sport disputa o Campeonato Brasileiro da Série A e figura entre os últimos colocados na parte de baixo da tabela de classificação, porém o campeonato ainda nem chegou na metade e é bastante longo. Atualmente estamos na décima quinta rodada em um campeonato que tem trinta e oito rodadas, portanto muita coisa irá acontecer.

Diego Souza, o artilheiro do Sport no brasileirão.

Diego Souza, o artilheiro do Sport no brasileirão.

O time do Sport vem tendo um bom aproveitamento ofensivo, é o sexto melhor ataque da competição com vinte e três gols marcados, um dos responsáveis por isso é o grande destaque do time, o meia Diego Souza de 31 anos, que é o artilheiro da equipe no brasileirão com oito gols marcados, com estes gols, Diego foi responsável por 1/3 dos gols do Sport neste brasileirão. Diego Souza é o vice-artilheiro do brasileirão, somente atrás de Gabriel Jesus do líder Palmeiras que tem dez gols marcados.

O problema do Sport tem sido sua defesa, que vem sendo bastante vazada, atualmente com vinte e seis gols sofridos, perdendo somente para o lanterna da competição, o América. Sem dúvida o time precisa se reforçar e procurar evoluir para a sequência do campeonato brasileiro, com certeza uma meta inicial do técnico Oswaldo de Oliveira deverá ser se manter na Série A para 2017. O time do Sport vem se reforçando com novas contratações, veremos a seguir alguns novos reforços do Leão da Ilha para a sequência do brasileirão de 2016. O Sport já fez algumas outras contratações neste ano, como o goleiro Agenor que veio do Joinvile e o atacante Edmílson que defendeu o Red Bull no último paulistão, porém vamos destacar os últimos reforços anunciados recentemente. Ainda há especulação da contratação do volante Paulo Roberto que atuava no Bahia como reserva.

Atacantes Luis Ruiz e Rogério

Atacantes Luis Ruiz e Rogério em seus ex-clubes.

Atacantes Luis Ruiz e Rogério em seus ex-clubes.

Anunciado como reforço do Sport na terça-feira (19), o colombiano Luis Ruiz veio do Atlético Nacional de Medellín, time finalista da Libertadores da América 2016. O atacante chegou como empréstimo até 31 de dezembro de 2016. O atacante se destacou em 2013 quando atuava pelo Junior Barranquilla, clube que o revelou. O atacante foi um dos destaques naquele Campeonato Colombiano com 16 gols em 23 jogos. Por causa de seu grande destaque em 2013, o atacante foi para o futebol chinês em 2014 e em 2015 voltou para a Colômbia, só que desta vez para atuar pelo Atlético Nacional, onde atuou até agora em 29 jogos, marcando 10 gols. Luis Ruiz chegou a marcar um gol na campanha da Libertadores 2016 pelo Atlético Nacional, na vitória sobre o Peñarol por 0x4, jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos.

Outro atacante que chega para reforçar o Sport é Rogério de 25 anos que estava no São Paulo. O atacante foi confirmado na segunda feira (18), após realizar testes físicos de rotina. Rogério foi contratado por empréstimo ao Sport e ficará até o final do Campeonato Pernambucano de 2017. Além do São Paulo, o atacante tem passagens pelo Porto-PE, Central-PE, Náutico, Al Dhafra (Emirados Árabes), Botafogo e Vitória. Mesmo tendo o São Paulo como adversário do Sport no Campeonato Brasileiro na próxima rodada, o atacante Rogério não será regularizado a tempo e não poderá enfrentar seu ex-time.

Lateral direito Apodi

Lateral Apodi já com a camisa do Sport.

Lateral Apodi já com a camisa do Sport.

O lateral direito Apodi foi anunciado na segunda (18) como novo reforço do Sport, o jogador ex-chapecoense, que estava no Kuban Krasnodar, time da primeira divisão da Rússia. Com 29 anos, o lateral Apodi é natural do Rio Grande do Norte e tem como principais passagens, os clubes brasileiros Vitória, Cruzeiro, Santos, São Caetano, Bahia, Guarani e Ceará, já no exterior, o lateral já defendeu o Tokyo Verdy do Japão, Querétaro e Delfines do México, Bastia da França e Kuban Krasnodar da Rússia, seu último clube.

O Sport está tendo dificuldades no setor já a algum tempo, após contratar o lateral Auro do São Paulo, atleta que teve que voltar ao São Paulo por causa de um impedimento no regulamento. Apodi chega para disputar a vaga com Samuel Xavier. As principais características de Apodi, são arrancadas em alta velocidade e vulnerabilidade a faltas, colaborando com o time causando expulsões de adversários e muitos pênaltis a favor do time.

“Estou muito feliz por essa oportunidade de estar aqui. Já estive perto de vir para o Sport outras vezes, mas, graças a Deus, agora as coisas deram certo. Espero poder ajudar nessa caminhada no restante do Campeonato Brasileiro. Vou dar o meu melhor dentro de campo para ajudar o clube a conquistar seus objetivos”, afirmou o lateral Apodi.

Boas Apostas!