Menu
Premier League 2ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Southampton – Liverpool (Campeonato Inglês)

Southampton e Liverpool se enfrentam no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 11h00, no Estádio St. Mary’s Stadium (Southampton, Hampshire). Este jogo é referente à 2ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2019/20. O Liverpool nos confrontos diretos oficiais contra o atual adversário, possui certa superioridade, pois está com quatorze vitórias a mais; ou seja, o time venceu cinquenta e quatro vezes, ao passo que o Southampton teve trinta vitórias, sendo assim houve vinte e quatro empates, de um total de cento e oito confrontos. Entretanto, nos últimos cinco confrontos o Liverpool praticamente não sentiu a presença do adversário, tanto é que tendo lhe dado chance de um empate, na sequência venceu em todos consecutivamente e, na maioria deles de goleada.

O Southampton na temporada de 2017, conseguiu eliminar o Liverpool pela Copa da Liga Inglesa: nos dois confrontos de ida e volta venceu pelo placar agregado de 2×0, tendo sido 1×0 na ida e 1×0 no jogo de volta. Todavia, de lá para cá já não tem conseguido nada melhor quando fica frente a frente com o mesmo. O Southampton, atualmente, é um time de calibre futebolístico mediano; já faz muito tempo que o time não consegue conquistar algum título.

A última vez que conseguiu conquistar um título mais importante foi na temporada de 1975/76 pela Copa da Inglaterra; chegou a vice na temporada de 1983/84 pela Premier League. A equipe por conta de falta de recursos nos cofres não tem conseguido fazer grandes contração, que pelo menos lhe daria na formação do seu elenco jogadores de alto nível e mais talentosos. Como resultado, tem sofrido constantes transições entre a Premier League e a Championship.

Neste começo de temporada, a equipe pelo campeonato inglês começou com pé esquerdo: no confronto de estreia esteve frente a frente com o Burnley e sofreu derrota de goleada por 3×0; assim, por essa razão está ocupando a décima sétima posição na tabela de classificação, uma casa acima da zona de rebaixamento. Nos confrontos de pré-temporada pelo que o time vinha apresentando não se esperava que viesse ter esse começo decadente. Porque nos últimos cinco jogos amigáveis chegou a vencer quatro e teve um empate. Se mostrou muito ofensivo no ataque, porém fácil de ser vazado na defesa.

Provável Escalação: Gunn; Bertrand, Vestergaard, Stephens, Bednarek, Valery, Oriol Romeu, Redmond, Ward-Prowse, Ings e Adams.

campeonato inglesO Liverpool, recentemente, pela Premier League que se iniciou, entrou com pé direito e já atropelando: venceu de 4×1, dentro de casa sobre o Norwich City, time recém-chegado da Championship. Como já se sabe, isto é, para os amantes de futebol, o Liverpool perdeu o título da Premier League para o Manchester City, na edição passada, ou seja, foi vice com um ponto a menos.

Também é do conhecimento de todo amante de futebol, que o Liverpool é atual campeão da Liga dos Campeões; o qual na final da competição derrotou o inspirado time de Kane (Tottenham), por 2×0. De modo geral, chega a ser uma das melhores equipes entre os clubes da elite do futebol inglês. Mas seu último título conquistado pela Premier League foi a muitos anos (1989/90). Sendo assim a equipe tem uma só meta, que é “levantar a taça da atual temporada”.

O Liverpool continua tendo alto desempenho ofensivo, pois seu setor de ataque nos três confrontos amistosos conseguiu uma média de 1.66 gols marcados por partida, contudo, seu setor defensivo sofreu gol em todas as partidas, indicando baixa eficiência na defesa. E mais, o seu principal goleiro está contundido e desfalca a equipe. Nesse caso o setor defensivo terá de ser mais entrosado para ajudar o goleiro suplente.

Provável Escalação: Alisson; van Dijk, Robertson, Gomez, Alexander-Arnold, Wijnaldum, Henderson, Fabinho, Roberto Firmino, Mohamed Salah e Origi.

Aqui na tabela abaixo está o histórico dos últimos cinco confrontos, no qual a equipe do Liverpool contundentemente venceu na maioria deles, dando apenas ao adversário chance de um empate.

Southampton 1-3 Liverpool FA Cup
Liverpool 3-0 Southampton Premier League
Southampton 0-2 Liverpool Premier League
Liverpool 3-0 Southampton Premier League
Liverpool 0-0 Southampton Premier League

Mesmo jogando na condição de visitante, o Liverpool entra como favorito no confronto; é mais time e possui no seu elenco jogadores de alto nível, que além de serem mais talentosos que os do adversário, se necessário, em jogadas individuais podem resolver e decidir o confronto. Portanto, tendo em vista que o Liverpool não vai querer mais que lhe escape o título da atual temporada, fará de tudo para não sofrer nenhuma baixa nesse começo do campeonato, ou seja, evitará todo tipo de erros defensivos. Desse modo, mesmo sendo visitante, o Liverpool apresenta maiores condições para vencer o confronto, isto no mercado do handicap asiático. Até porque também o histórico dos últimos cinco jogos nos dá essa base.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Liverpool -1.0,-1.5 2.07 Bet365
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1931
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 959
  • Próg. errados 828
comments powered by Disqus

Últimos jogos