Na manhã da última quinta-feira (04) foi realizado o sorteio que definiu as partidas do tênis masculino, feminino e das duplas nos Jogos Olímpicos do Rio. Ficou definido que o atual 1º do mundo, o sérvio Novak Djokovic jogará contra o argentino Juan Martín Del Potro, que já esteve na quarta colocação no ranking mundial e que vem se recuperando de uma lesão no punho esquerdo. Essa será uma reedição da disputa pelo bronze nas Olimpíadas de Londres em 2012, quando Potro venceu o Djokovic por 2 sets a 0. Outra partida de destaque é entre o espanhol Rafael Nadal, que já conquistou uma medalha de ouro no simples em Pequim 2008, e o argentino Federico Delbonis, atual 43º no ranking mundial.

Novak Djokovic é um dos favoritos ao ouro no tênis masculino.

Novak Djokovic é um dos favoritos ao ouro no tênis masculino.

O atual campeão do tênis simples olímpico também teve sua estreia definida. O escocês Andy Murray enfrentará o sérvio Viktor Troicki, que atualmente ocupa a 35º colocação no ranking mundial. Já os tenistas brasileiros terão pela frente adversários um tanto quanto mais fáceis. Thomaz Bellucci pegará o alemão Dustin Brown, atual 86º do mundo, sendo que ambos se enfrentaram no último mês e o alemão acabou saindo com a vitória. E Rogério Dutra Silva enfrentará o italiano Thomas Fabbiano, atual 113º do ranking.

No feminino, a atual campeã olímpica no simples e nas duplas, a tenista norte-americana Serena Williams enfrentará a australiana Daria Gavrilova, atual 46ª do mundo. Enquanto sua irmã, Venus Williams jogará contra a belga Kirsten Flipkens, atual 13ª. A atual campeã de Roland Garros, vencendo Serena Williams na final, a espanhola Garbiñe Muguruza jogará contra a sérvia Jelena Jankovic, atual 29ª do mundo. A única brasileira presente no torneio feminino de tênis nos Jogos Olímpicos, Teliana Pereira, atual 46ª do ranking mundial, terá como adversária a francesa Carolina Garcia que hoje é a 32ª do mundo.

Partidas das duplas também foram definidas

Os irmãos Andy e Jamie Murray (imagem) farão sua estreia contra os brasileiros Thomaz Bellucci e André Sá.

Os irmãos Andy e Jamie Murray (imagem) farão sua estreia contra os brasileiros Thomaz Bellucci e André Sá.

As partidas das duplas, tanto masculina quanto feminina, também foram definidas no sorteio desta quinta-feira. Uma das duas duplas masculinas brasileiras não teve nenhuma sorte no sorteio, Thomaz Bellucci/André Sá terão que infelizmente estrear contra os irmãos escoceses Andy Murray, 2º no ranking mundial e Jamie Murray, atual 1º colocado por equipes, eles são gigantes do tênis mundial e com certeza uma das duplas favoritas ao ouro. Por outro lado, a outra dupla brasileira, formada por Marcelo Melo e Bruno Soares, terá pela frente os também irmãos, Sanchai e Sonchat Ratiwatana da Tailândia, com certeza pegaram uma dupla de adversários muito mais fácil. Mas como dizem, se você quer ser campeão, deve estar preparado para enfrentar qualquer adversário. Outras duas partidas entre duplas de destaque que foram formadas no sorteio são entre os sérvios Novak Djokovic/Nenad Zimonjic e os croatas Marin Cilic/Marin Draganja, este será um grande jogo e Novak Djokovic deverá contar com muitos fãs, pois o sérvio vem sendo muito carismático nas entrevistas no Rio de Janeiro e a imprensa tem promovido bastante o atleta número 1 do mundo. Outro sorteio que ocorreu foi dos espanhóis Marc Lopez/Rafael Nadal que enfrentarão os holandeses Robin Haase/Jean-Julien Rojer.

Nas duplas femininas, o Brasil novamente terá pela frente adversários fortíssimos, as tenistas brasileiras Paula Cristina/ Teliana Pereira terão logo na sua estreia as espanholas Garbiñe Muguruza/Carla Suarez Navarro como adversárias, enquanto as irmãs norte-americanas Serena/Venus Williams terão oponentes um pouco mais fáceis, as checas Lucie Safarova/Barbora Strycova.

Boas Apostas!