Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

SL Benfica – FC Basel (Liga dos Campeões)

SL Benfica e FC Basel se enfrentam na próxima terça-feira, dia 05 de Dezembro às 17h45, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (da Luz) (Lisboa). Este jogo é referente à 6ª rodada da fase de grupos, grupo A, da Liga dos Campeões da Europa, 2017/18. O SL Benfica chega para esta rodada ocupando a quarta e última posição do grupo A com nenhum ponto conquistado. Em cinco jogos realizados perdeu todos, tendo marcado um gol e sofrido doze, se encontrando desta forma com um saldo negativo de onze gols.

Atuando em casa pela Liga dos Campeões o Benfica sofreu derrotas frente às equipes do CSKA Moscou (1-2) e Manchester United (0-1). Dentro deste contexto apresentou uma média de 0.50 gols marcados e uma média de 1.50 gols sofridos, demonstrando que vem deixando a desejar tanto ofensivamente quanto defensivamente.

Para esta partida a equipe Portuguesa chega de apenas uma derrota frente aos seus últimos cinco jogos disputados, entre eles, partidas pelo Campeonato Português (Liga Sagres), onde ocupa a terceira posição atualmente, Liga dos Campeões e também Taça de Portugal, onde avançou para as oitavas de final. Se observarmos somente seu rendimento em casa, a equipe vem de três vitórias por suas competições. Neste último duelo pela fase de grupos o Benfica chega já sem chances de classificação tanto pela Liga dos Campeões como pela Liga Europa. Lembrando por exemplo que o terceiro colocado CSKA Moscou já conquistou nove pontos dentro do grupo. Vale destacar que o Benfica apresenta a pior campanha da história de uma equipe cabeça de chave na competição. Já as novidades para esta partida ficam por conta do goleiro Mile Svelar e os zagueiros Jardel e Rúben Dias.

Provável Escalação: Mile Svelar, Rubén Dias, Eliseu, André Almeida, Jardel, Fejsa, Pizzi, Salvio, Filipe Augusto, Diogo Gonçalves e Jonas.

Liga dos CampeõesO FC Basel chega para esta rodada ocupando a segunda posição do grupo A com nove pontos conquistados. Em cinco jogos disputados venceu três e perdeu dois, tendo marcado nove gols e sofrido cinco, se encontrando desta forma com um saldo positivo de quatro gols.

Fora de casa pela Liga dos Campeões o Basel em dois jogos disputados venceu um e perdeu um. Em seu primeiro compromisso nestas condições foi superado pelo Manchester United (3-0). Já na segunda partida superou o CSKA Moscou por (0-2). Dentro deste contexto apresentou uma média de 1 gol marcado e uma média de 1.50 gols sofridos, demonstrando que apesar de marcar seus gols fora, vem ao mesmo tempo deixando espaços em seu setor defensivo.

Para esta partida a equipe chega de cinco vitórias seguidas por suas competições, ou seja, Primeira Divisão do Campeonato Suíço, onde atualmente ocupa a segunda posição, também duelo pela Copa da Suíça, onde avançou para as semifinais e pela Liga dos Campeões. Se observarmos somente seu rendimento fora, o Basel além de vir de duas vitórias, não perde há sete jogos seguidos por suas diferentes competições.  Destacando que ao contrário do seu adversário, o Basel apresenta o segundo melhor rendimento ofensivo do grupo com nove gols marcados.

Provável Escalação: Vaclík; Suchý, Lang, Álvarez, Akanji, Dié, Zuffi, Elyounoussi, Steffen, Petretta e Oberlin.

Observamos equilíbrio entre as equipes após ambas terem conquistado uma vitória cada. Também ocorreu um empate. Podemos também observar que apesar de ambas terem marcado em apenas um jogo, nos três duelos ocorreram pelo menos dois gols por confronto. Destacando que o Benfica em sua única partida em casa empatou frente ao Basel.

FC Basel 5-0 SL Benfica Liga dos Campeões 17/18
SL Benfica 1-1 FC Basel Liga dos Campeões 11/12
FC Basel 0-2 SL Benfica Liga dos Campeões 11/12

Nesta última rodada da fase de grupos e apesar do Benfica jogar diante de sua torcida, já não tem mais chances nem mesmo de conquistar uma vaga para a Liga Europa. Lembrando que a equipe perdeu seus cinco jogos pela fase de grupos e no total marcou apenas um gol e sofreu doze, ou seja, apresentou o pior rendimento ofensivo e defensivo do grupo. Já o Basel chega ocupando a segunda posição e para assegurar a sua vaga as oitavas de final da Liga dos Campeões, deverá pensar somente em vitória. Lembrando que apesar do CSKA, terceiro colocado, se encontrar com os mesmos nove pontos, atualmente o saldo do Basel é de cinco gols se comparado a equipe Russa. Assim, e depois de ter decepcionado e muito o seu torcedor, o Benfica deverá buscar se despedir da competição com a vitória, tentando pelo menos se focar na sua boa média de gols dentro de casa pelo Campeonato Português, que no momento é superior a três gols por confronto. Já o Basel depois de golear o Benfica por 5-0, tentará tirar proveito da situação para assim não só marcar seus gols, como também para vencer. Lembrando que o Basel apresenta o segundo melhor rendimento ofensivo do grupo. Visto isto e analisando todo o contexto, deveremos ter um duelo mais aberto, onde ambas deverão dominar em diferentes momentos e assim encontrarem o caminho dos gols.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipes Marcam 1.70 >Bet365
Benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 1923
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 811
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.