O mercado europeu encerrou no início deste mês de setembro, mas a lista de jogadores sem contrato é extensa e há vários nomes bem conhecidos do torcedor que a integram. Giuseppe Rossi, Joe Ledley, Sagna ou Mathieu Flamini são alguns exemplos.

Rossi

RossiUma série de lesões graves impediu o internacional italiano de alcançar patamares mais elevados. Marcou uma era no Villarreal após deixar o Manchester United, esteve em Itália ao serviço da Fiorentina e regressou a Espanha na última época para fechar com o Celta de Vigo, isso após uma passagem pelo Levante. Na Galiza voltou a ser feliz, rubricou boas exibições, mas uma nova lesão nos ligamentos o colocou uma vez mais fora dos relvados. Aos 30 anos, recupera daquela que é a quinta lesão grave em toda a sua carreira e está sem clube.

Ledley

Internacional pelo País de Gales, participou da ótima campana do time no Euro 2016. Deixou o Crsytal Palace em junho, aos 30 anos, e desde então que está sem contrato. A imprensa inglesa noticiou que várias equipas do Championship demonstraram interesse no volante, mas não se comprometeu com nenhum time.

Sagna

Pep Guardiola “limpou” o balneário e Bacary Sagna foi uma das vítimas da renovação levada a cabo.  O antigo internacional pela França que trocou o Arsenal pelo Manchester City tem hoje 34 anos e não se comprometeu desportivamente com nenhum time para a nova temporada.

Flamini

Jogador de nacionalidade francesa e com passado associado ao Arsenal, tal e qual como Bacary Sagna, Mathieu Flamini também é um jogador. O “meia bioquímico”, como é chamado devido ao negócio nessa área no qual investiu há vários anos a esta parte, tem hoje 34 anos e seu último emblema foi o Crystal Palace.

Rickie Lambert

Tarde cumpriu o sonho de representar o “seu” Liverpool e a seleção inglesa, mas ainda foi a tempo de atuar com a camisa do time de Anfield bem como de participar da Copa do Mundo 2014. Aos 35 anos, Rickie Lambert passou sua última época no Championship ao serviço do Cardiff e é agora um jogador livre, sendo que seu futuro poderá passar pelo futebol indiano, segundo a imprensa britânica.

Welliton, Renan e Salino

O portal “Transfermarkt” organiza a lista de jogadores sem contrato por uma ordem que tem em conta seus valores de mercado. Os três brasileiros mais cotados que se encontram no desemprego, segundo o “Transfermarkt”, são Welliton, Renan e Leandro Salino.

Aos 30 anos, o atacante Welliton Soares de Morais, jogador com passado associado a São Paulo, Grêmio, Góias e Ituano está sem contrato desde agosto deste ano, após ter deixado os turcos do Kayserispor. Renan, volante de 31 anos que representou Atlético Mineiro, Santa Cruz, Sport Recife e Fortaleza também permanece sem colocação. O lateral Leandro Salino que chegou a jogar a Liga dos Campeões com os portugueses do Braga e os gregos do Olympiakos completa a lista, jogador cujo último clube pelo qual passou foi o Vitória.

Boas Apostas!