O grande protagonista da terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia fala português. Ricardo Goulart brilhou ao apontar um “poker” na goleada (5-3) imposta pelo Guangzhou Evergrande ao Jeju United nessa terça-feira.

GoulartA Liga dos Campeões da Ásia está em pleno andamento e nessa semana se disputa a terceira rodada de alguns dos oito grupos da competição. Nessa terça-feira houve lugar à disputa de oito partidas, algumas deles com brasileiros envolvidos. Nenhum merece o mesmo destaque que Ricardo Goulart, autor de quatro gols na receção do Guangzhou Evergrande ao Jejun United.

Orientado pelo italiano Fabio Cannavaro, o Guangzhou Evergande entrou em cena frente aos coreanos do Jeju United com dois brasileiros na equipe inicial.: Alan e Ricardo Goulart. O segundo, camisa 11 do time chinês, viria a ser o herói do desafio ao apontar um “poker” totalmente consumado no segundo tempo.

A partida no estádio Tianhe começou de feição para o time da Coreia do Sul que à meia hora do primeiro tempo já vencia por dois a zero com gols de Jin Sung-Wook e do brasileiro Magno Cruz, meia que na última passagem pelo Brasil representou o Atlético Goianiense. No entanto, antes do recolher às cabines, Alan encurtiu a distância para um gol de diferença.

O Guanzghou Evergande retornou à ação revigorado e com Ricardo Goulart “ligado à corrente”. O jogador de 26 anos que está na China desde 2015 empatou o desafio aos sete do segundo tempo, consumou a reviravolta (3-2) na conversão de uma grande penalidade aos 12 e faria mais dois gols já nos instantes finais da partida, consumando uma vitória por cinco a três – Lee Chang-Min marcou para o Jeju já nos acréscimos. A primeira vitória do Guangzhou Evergande na chave permitiu passar para a frente do grupo G com cinco pontos, mais um que o Buriram United e que o Cerezo Osaka.

Nove gols em Jeonju, dois deles brasileiros

Na Coreira do Sul, o Jeonbuk Motors recebeu o Tianjin Quanjian orientado pelo português Paulo Sousa. o time local venceu por seis a três e Ricardo Lopes foi autor de um dos gols da formação local, enquanto Alexandre Pato, na conversão de uma grande penalidade, também contribui para o “placard”.

Ainda nos jogos da manhã, o brasileiros Kiros fez a assistência para um dos gols na vitória dos iranianos do Zob Ahan frente ao Al Wahda dos Emirados Árabes Unidos. Na Tailândia, o Buriram United venceu o Cerezo Osaka por dois a zero e o segundo gol do time local foi apontado por Edgar Silva, atacante de 31 anos que chegou ao clube nessa temporada. Ramon Lopes foi titular na vitória do Kashiwa Reysol frente ao Kitchee de Nando.

Boas Apostas!