Seis gols no “derby” de Guangzhou, cinco deles apontados por brasileiros. O Guangzhou Evergrande foi vencer ao terreno do rival local R&F e venceu por quatro a dois, com quatro gols de jogadores brasileiros. O segundo gol dos locais também teve cunho brasileiro.

Foto: "Photo/IC"

Foto: “Photo/IC”

Anderson Talisca tem estado em grande nesse início de aventura em solo chinês, Paulinho volta a ser feliz em uma casa que bem conhece e à qual retornou recentemente. Ricardo Goulart também defende as cores do atual campeão da China e os quatro gols do Guanzghou Evergrande na visita ao reduto do rival local foram todos da autoria do trio brasileiro que está às ordens de Fabio Cannavaro – Paulinho “bisou”. No entanto, o primeiro gol do desafio não foi da autoria de nenhum desses três jogadores, mas sim de Renatinho, brasileiro que abriu o placard logo aos 24 minutos, antes de Talisca, Paulinho e Goulart darem expressão a um resultado que ficaria encerrado já para lá dos 90, quando Eran Zahavi chegou ao gol na conversão de uma grande penalidade. Júnior Urso, jogador que chegou ao futebol chinês para representar o Shandong Luneng a princípio, também foi titular no Guanzghou R&F.

Em apenas quatro jogos com a camisa do Guangzhou Evergande, Anderson Talisca já leva cinco gols. Fez um “hat-trick” no primeiro encontro com o Ghizou Zhicheng, “bisou” com o Chongqing Lifan, ficou em branco na vitória no reduto do Tianjin Teda e nesse domingo (5) apontou um dos gols ao Guangzhou R&F. O registo de Paulinho é bem idêntico: cinco gols em quatro jogos, sendo que “bisou” nos últimos dois desafios. Ricardo Goulart também marcou em ambos os desafios.

Guangzhou Evergrande com liderança na mira

No quarto posto da pauta classificativa com 30 pontos conquistados em 15 jogos, o Guangzhou Evergrande está a três do líder Beijing Guoan, mas tem menos um encontro disputados que o time da capital. Desde que Anderson Talisca e Paulinho chegaram ao clube, o Guangzhou só sabe o que é vencer e tem o segundo melhor ataque da prova com 35 gols marcados contra 39 do líder Beijing Guoan.

Boas apostas!