Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Shakhtar Donetsk – AS Roma (Liga dos Campeões)

Shakhtar Donetsk e Roma, enfrentam-se no Estádio Oblasny SportKomplex Metalist (Kharkiv),  às 16:45 do dia 21-02-18. Esta partida é válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões de 2017/18. O Shakhtar Donetsk chega para este primeiro duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, após terminar a fase de Grupos – (Grupo F), na 2ª posição, com um total de 12 pontos somados. Em 6 jogos, o time da casa venceu 4 partidas e foi derrotado 2 vezes, marcando um total de 9 gols e sofrendo 9 gols, ficando com um saldo de zero gol. O Manchester City terminou em primeiro, sendo que o Napoli e Feyenoord terminaram em terceiro de quarto respectivamente.

Nestes jogos, o Shakhtar Donetsk registrou vitórias frente as equipes do Napoli 2-1, Feyenoord 1-2 e 3-1 e Manchester City 2-1, com derrotas nas partidas fora de casa contra o Manchester City 2-0 e Napoli 3-0. Jogando em casa teve seu melhor rendimento, vencendo todos os jogos frente as equipes de seu grupo. Vale observar que na última temporada, a equipe ucraniana foi eliminada na terceira rodada classificatória, frente a equipe do Young Boys, registrando no conjunto das partidas o placar de 2-2.

O time da casa tem 1 conquista pela Liga Europa 2008/2009 e Super Copa da UEFA 2009/10, porém ainda sonha com uma conquista pela Liga dos Campeões. Sua participação mais forte é  pela Liga Premier da Ucrânia, sendo que possui 10 títulos nesta competição, lembrando que sua última conquista foi na temporada de 2016/17. Atualmente o Shakhtar Donetsk é o primeiro colocado da competição nacional, somando 45 pontos em 20 jogos disputados. No momento o time da casa chega de 2 vitórias consecutivas, tendo alternado resultados. Jogando em seu campo por suas últimas 10 partidas por várias competições, inclusive jogos amistosos, foi derrotado 3 vezes, somando 1 empate e 6 vitórias, sendo que não marcou o gol em somente 1 única partida. Para este duelo Maksin Malyshev está lesionado, já Darijo Srna está suspenso.

Provável Escalação: Pyatov, Ismaily, Rakitskiy, Ordets, Butko, Stepanenko, Fred, Bernad, Taison, Marlos, Ferreyra.

Liga dos CampeõesO AS Roma chega para este primeiro duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, após terminar a Fase de Grupos – (Grupo C), na 1ª posição, com um total de 11 pontos somados. Em 6 jogos, o time visitante venceu 3 partidas, empatou 1 e foi derrota 1 vez. Nestes jogos marcou um total de 9 gols e sofreu 6 gols, ficando com um saldo positivo de 3 gols. Chelsea é o primeiro, com os mesmos 11 pontos, sendo que o Altético de Madrid terminou em terceiro, seguido do Qarabag que somou apenas 2 pontos.

Nestas partidas, o AS Roma registrou vitórias frente ao Qarabag 1-2 e 1-0 e Chelsea 3-0, empatando com Atlético de Madrid 0-0 e Chelsea 3-3, sendo derrotado em partida na casa do Atlético de Madrid 2-0. Jogando fora de casa teve seu rendimento mais fraco, confirmado pelos 2 jogos sem vencer, registrando 1 vitória. Vale observar que na última temporada, o time italiano foi eliminado nos play-offs de acesso a Fase de Grupos, frente a equipe do Porto, no conjunto das partidas pelo placar de 4-1.

O time visitante tem apenas uma conquista pela Liga dos Campeões, sendo na temporada de 1983/84, conquistando ainda uma vez também a Liga Europa – 1990/91. Pela Séria A, o AS Roma tem apenas 3 títulos, porém foi 15 vezes vice. A Coppa Italia é a competição com maiores títulos, no total nove. Por sua principal competição, no caso a Série A Italiana, o AS Roma situa-se na 3ª posição, com 50 pontos, ficando atrás do Napoli e Juventus. No momento o time visitante chega de 3 vitórias consecutivas, todas pelo Campeonato Nacional. Atuando fora de casa tem tido um bom retrospecto, visto que não conhece uma derrota há 4 jogos consecutivos, sendo 2 vitórias e 2 empates. Para esta partida Maxime Gonalons e Rick Karsdorp não devem atuar, devido a lesão.

Provável Escalação: Alisson, Florenzi, Manolas, Fazio, Kolarov, Rossi, Strootman, Cengiz Ünder, Nainggolan, Perotti, Dzeko.

Neste histórico destes 4 jogos entre as equipes, o Shakhtar Donetsk leva vantagem , registrando 3 vitórias contra 1 vitória do AS Roma. Observa-se que em somente uma partida aconteceu apenas 1 gol, nas demais ao menos 3 gols por duelo. Além disso o time da casa atuando em seu campo, não perdeu seus jogos.

Shakhtar Donetsk   3-0 AS Roma Liga dos Campeões 10/11
AS Roma   2-3 Shakhtar Donetsk Liga dos Campeões 10/11
Shakhtar Donetsk   1-0 AS Roma Liga dos Campeões 06/07
AS Roma   4-0 Shakhtar Donetsk Liga dos Campeões 06/07

Para este primeiro confronto pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o time do Shakthar Donetsk joga em seus domínios e chega animado, visto ter se classificado em seu grupo, terminando na frente do forte Napoli, além disso soma 2 vitórias consecutivas. Já a equipe do AS Roma também vem animada, visto ter terminado em primeiro pelo seu Grupo, ficando na frente do Chelsea e Atlético de Madrid, além disso somam 3 vitórias consecutivas. Observando a qualidade das equipes, o momento na competição e jogando nestas condições é provável uma partida bem disputada e com chances para ambos os lados, principalmente para a equipe da casa, onde o placar final deve registrar alguns gols.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
2 ou 3 gols 1.95 >Bet365
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1968
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 960
  • Próg. errados 825
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.