Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Shakhtar Donetsk – Napoli (Liga dos Campeões)

Shakhtar Donetsk e Napoli se enfrentam nesta quarta-feira, dia 13 de Setembro às 15h45, no Estádio Oblasny SportKomplex Metalist (Kharkiv). Este jogo é referente à 1ª rodada da fase de grupos, do grupo F, da Liga dos Campeões da Europa, 2017/18. Oficialmente, estas equipes ainda não se enfrentaram, portanto, este confronto se constitui historicamente a primeira disputa direta para ambos os times.

O Shakhtar Donetsk é um time ucraniano, e por lá, isto é, no campeonato nacional vem de uma invencibilidade de seis partidas consecutivas sem derrota e nem empate. A competição segue para nona rodada, contudo, o time lidera com vinte e um pontos e saldo positivo de onze gols, tendo como vice-líder o Dynamo Kiev com dezenove pontos. Na temporada passada, o Shakhtar Donetsk havia feito uma excelente campanha, pois conquistou o título do campeonato com muita superioridade, de modo isolado na tabela, tendo chegado a uma diferença de ponto entre o segundo colocado, de um total de quatorze pontos.

Atualmente, Shakhtar Donetsk, de modo geral nos oito confrontos disputados pelo campeonato ucraniano, conseguiu conquistar sete vitórias, sofreu apenas uma derrota até agora, mas conforme já mencionamos, está invicto a seis confrontos. Jogando dentro dos seus gramados, o time de quatro confrontos, conquistou três vitórias, sofreu uma derrota, e vem de três partidas seguidas sem derrota e nem empate; sua média de ataque nesta condição é de 2 gols marcados, sendo que defensivamente tem sido menos vulneráveis, sofreu até aqui média de 0.75 gols por confronto.

No entanto, embora o time tenha apresentado até aqui u ótimo aproveitamento, não podemos ignorar o fato de que, nesta competição nacional os times não possuem a mesma qualidade que os que competem na Liga dos Campeões. Ou seja, os adversários que o Shakhtar Donetsk terá de enfrentar na Liga dos Campeões possuem muito mais qualidades em relação aos enfrentados no campeonato da Ucrânia. Tanto é que, Shakhtar Donetskpossui dez títulos do campeonato nacional, mas nenhum da Liga dos Campeões e nem pelo menos chegou a vice.

Provável Escalação: Pyatov; Srna, Krivtsov, Ismaily, Ordets, Dentinho, Alan Patrick, Bernard, Fred, Kovalenko e Ferreyra.

Liga dos CampeõesO Napoli já conquistou vários troféus de competições nacionais, mas ainda nunca conseguiu nenhum da Liga dos Campeões nem como segundo colocado, portanto, é sonho do time obter um título dessa grande competição europeia, porem, as condições do time não tem lhe permitido avançar até uma final. Na temporada anterior, o Napoli chegou até as oitavas de final, o qual teve de enfrentar o todo poderoso e experiente Real Madrid, que o eliminou no resultado agregado por 6×2.

Na temporada passada, pelo campeonato italiano, o Napoli havia ficado na terceira posição, que lhe garantiu o acesso a Liga dos Campeões, porém para a fase de qualificação, razão pelo qual, diferentemente do Shakhtar Donetsk, o Napoli entre para este confronto tendo realizado já duas partidas, o qual vencendo o qualificou para esta fase de grupos; nos dois confrontos anteriores esteve frente a frente com o Nice e venceu por 4×0, na soma do resultado agregado.

Neste começo de temporada do campeonato italiano, o Napoli está com 100% de aproveitamento, nos três confrontos das três últimas rodadas, venceu todas as partidas, com três gols marcados, ou seja, está com média de três gols por confronto, e sofreu média de 0.67 gols por jogo.

Provável Escalação: Pepe Reina; Albiol, Koulibaly, Hysaj, Ghoulam, Hamšík, Allan, Jorginho, Mertens, José Callejón e Insigne.

Em resumo, estamos diante de duas equipes que, embora seu ótimo desempenho aqui observado, deve-se ao fato de terem enfrentado time não de altíssima qualidade, como as que participam da Liga dos Campeões, mas não devemos negar que tanto Shakhtar Donetsk, quanto o Napoli vivem sim bons momentos e que são ofensivamente muito funcionais. Tanto é que, nos últimos cinco confrontos, isto de modo geral, cada um deles não sofreu nenhuma derrota e nem empate, os quais na maioria dessas partidas terminaram com placar acima de dois gols, sendo que o Shakhtar Donetsk balançou as redes em quatro partidas, ao passo que o Napoli marcou gol em todas, dos últimos cinco jogos. Portanto, considerando a invencibilidade de cada equipe, e a boa ofensividade de ambos os ataques, é provável que ambas as equipes marquem gol.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipes Marcam 1.70 >Bet365
shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1054
  • Média Odds usadas 2.04
  • Próg. certos 511
  • Próg. errados 480
comments powered by Disqus

Últimos jogos