Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Sevilla – Roma (Liga Europa)

Sevilla e AS Roma se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 12 de março às 14h55, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán (Sevilla). Este jogo é referente ao confronto de ida das oitavas de final da Liga Europa da temporada 2019/20. Oficialmente as equipes de Sevilla e AS Roma já se enfrentaram apenas duas vezes. Nesses dois jogos, um terminou com uma vitória da AS Roma por 6×4 e outro terminou com o Sevilla como vencedor, no placar de 2×1.

O Sevilla vem se destacando nas últimas temporadas dentro da Espanha e também na Europa, uma vez que é dono de cinco títulos da Liga Europa, sendo três desses títulos conquistados em sequência entre 2014 e 2016. No Campeonato Espanhol, a equipe tem apenas um título, vencido na distante temporada de 1945/46, mas recentemente vem conseguindo se colocar entre os primeiros colocados, tanto que participa das competições europeias com frequência.

Na atual temporada, o Sevilla teve um bom desempenho na fase de grupos da Liga Europa, uma vez que conquistou quinze dos dezoito pontos disputados, somando cinco vitórias e uma derrota ao longo de seis rodadas disputadas. Com esse desempenho, a equipe ficou na primeira posição do Grupo A, ficando cinco pontos na frente do segundo colocado, APOEL, e dez pontos na frente do terceiro colocado, Karabakh Agdam. Na fase de dezesseis-avos de final da Liga Europa, a equipe eliminou o Cluj, empatando fora de casa em 1×1 no jogo de ida e depois empatando em casa em 0x0 no jogo da volta (se classificou pelo gol fora de casa).

Atuando como mandante, o Sevilla tem um desempenho positivo, uma vez que entre as últimas sete partidas que disputou dentro do seu estádio, contando o Campeonato Espanhol e a Liga Europa, foram três vitórias e quatro empates. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos sete jogos da equipe atuando em casa por ambas as competições, em seis deles foram marcados mais de 1.5 gols durante o confronto e em quatro deles o próprio Sevilla marcou mais de 1.5 gols contra os adversários.

Provável Escalação: T. Vaclík, Navas, Diego Carlos, Reguilón, J. Koundé, É. Banega, N. Gudelj, L. Ocampos, Suso, Joan Jordán e L. de Jong.

liga europaA AS Roma é uma equipe bastante tradicional no futebol italiano, contando com três títulos do Campeonato Italiano, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2000/01. Além disso, a equipe já foi vice-campeã da Liga dos Campeões e também da Liga Europa, ambos resultados atingidos na década de 1980 e 1990, respectivamente.

Nesta temporada, a AS Roma teve um bom desempenho na fase de grupos da Liga Europa, uma vez que conquistou nove dos dezoito pontos disputados até agora, somando duas vitórias, três empates e apenas uma derrota ao longo de seis rodadas já disputadas. Com esse desempenho, a equipe terminar a fase na segunda posição do grupo J, ficando apenas um ponto atrás do primeiro colocado, Istanbul BB, e apenas um ponto na frente do terceiro colocado, Borussia M’Gladbach. Na fase de dezesseis-avos de final, a equipe eliminou o Gent, vencendo o primeiro jogo em casa por 1×0 e depois empatando fora de casa em 1×1 no jogo de volta.

Como visitante, a AS Roma tem um desempenho irregular, já que nos últimos cinco jogos que disputou longe dos seus domínios, contando competições nacionais e a Liga Europa, foram uma vitória, um empate e três derrotas. Por outro lado, é possível destacar que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando fora de casa, contando competições nacionais e a competição europeia, em quatro deles o AS Roma sofreu mais de 1.5 gols dos adversários, incluindo derrotas por 3×1 para a Juventus e por 4×2 para o Sassuolo.

Provável Escalação: Pau López, A. Kolarov, F. Fazio, C. Smalling, Bruno Peres, H. Mkhitaryan, B. Cristante, C. Ünder, Gonzalo Villar, N. Kalinić e J. Kluivert.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Sevilla 2-1 AS Roma Amigáveis de Clubes
AS Roma 6-4 Sevilla Amigáveis de Clubes

Considerando o faro de que a AS Roma tem um desempenho bastante fraco como visitante, sofrendo gols regularmente, enquanto o Sevilla vem de uma sequência de sete jogos sem perder fora de casa, pode-se esperar que a equipe espanhola tenha uma superioridade técnica durante grande parte do jogo e consiga sair com um bom resultado. Jogando em casa e precisando de um bom resultado para sair com uma vantagem, o Sevilla tem qualidade para sair com uma vitória desse jogo, mesmo que seja por 1×0.

Prognóstico Odd Casa Em andamento
Vitória do Sevilla 2.00 Bet365
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2690
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1361
  • Próg. errados 1112
comments powered by Disqus

Últimos jogos