Menu
  • 16 janeiro
  • 17:30
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Sevilla – Athletic Bilbao (Copa do Rei)

Sevilla e Athletic Bilbao se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 16 de janeiro às 17h30, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán (Sevilla). Este confronto é referente à Oitavas-de-final (jogo de volta) da Copa do Rei, da temporada de 2018/19. Oficialmente estas equipes já se enfrentaram 167 vezes; no entanto, o Athletic Bilbao é ligeiramente superior no histórico, pois chegou a conquistar três vitórias a mais que o Sevilla; ao todo houve 67 vitórias para o Sevilla e 70 vitórias para o Athletic Bilbao, sendo assim ficaram com mais 30 empates. O mais recente confronto direto entre os times foi válido pelo campeonato espanhol da temporada atual, no qual o Athletic Bilbao tendo sido mandante venceu por 2×0.

O Sevilla é um clube com boas experiências em Copas o Rei, pois a equipe até ao momento já conquistou cinco títulos da competição e foi quatro vezes vice-campeão, seu último título foi na temporada de 2009/10, já lá se foram nove anos, o qual venceu por 2×0 sobre o Atlético de Madrid; portanto, está chegando perto de conseguir quebrar o jejum da categoria. Atualmente, a equipe entra para sua quarta partida e teve um ótimo aproveitamento, chegou a vencer duas e um empate; sendo que no mais recente venceu fora de casa por 3×1 sobre o Athletic Bilbao, atual adversário. Isto no confronto de ida.

Pelo campeonato espanhol, o Sevilla também está tendo ótima campanha, pois é neste momento o terceiro colocado na tabela de classificação, com trinta e três pontos; está assim atrás do Atlético de Madrid e do Barça que lidera isolado com dez pontos a mais que o Sevilla e cinco acima que o Atlético de Madrid. Apesar de viver bons momento no campeonato espanhol, o time nos últimos cinco confrontos teve muita baixa de desempenho, tanto é que apenas conquistou uma vitória, mas também só sofreu uma derrota, tem ficado mais com empates. Todavia, vem de uma derrota sofrida por 2×0, isto diante do Athletic Bilbao.

Jogando dentro de casa, o Sevilla tem sido mais times, de modo que no total de nove partidas conquistou eis vitórias e dois empates, sofreu uma derrota apenas. Em todos estes confrontos seu setor de ataque mostrou bom funcionamento ofensivo, com média de 1.44 gols marcados, ao passo que sua defesa mostrou ser mais entrosada e eficiente, com média sofrida de apenas 0.67 gols por confronto.

Provável Escalação: Vaclík; Kjær, Sergio Escudero, Sergi Gómez, Gnagnon, Jesús Navas, Banega, Pablo Sarabia, Roque Mesa, Ben Yedder e André Silva.

Copa do ReiO Athletic Bilbao como já vimos nos parágrafos acima, sofreu derrota por 3×1 diante do Sevilla, isto dentro de seu estádio, no confronto de ida, da Copa do Rei; assim chega aqui com tamanha desvantagem e vem para tentar mudar esse quadro. Porém, o time já provou que não é uma missão tão difícil, pois no mais recente confronto entre os times, isto é, disputado pelo campeonato espanhol, o Athletic Bilbao venceu por 2×0 sobre o Sevilla; só que será visitante no confronto. É também detentor de muitos troféus conquistados pela Copa do Rei, porém, foram feitos de décadas muito anteriores, sendo o último deles ocorreu na temporada de 83/84. Ao todo o clube já conquistou vinte e três títulos da categoria.

Pelo campeonato espanhol, o Athletic Bilbao não está tendo uma boa campanha, se encontra na décima quinta posição na tabela, com vinte e dois pontos, ou seja, tem onze pontos a menos que o Sevilla. No total de dezenove confrontos conquistou apenas quatro vitórias e teve dez empates, sofreu cinco derrotas. Como vemos tem maiores números de empates.

Jogando como visitante tem encontrado muitas dificuldades em obter resultados que lhe fossem favoráveis, tanto é que até aqui, em nove partidas conquistou apenas uma, teve cinco empates, sofreu três derrotas. Seu ataque até que tem tentado fazer mais do que fez, porém muitas de suas finalizações têm parada no bloqueio dos goleiros, resultado, a equipe está com média de apenas 1 gol marcado por jogo, no entanto é defensivamente fraca, com média sofrida de 1.44 gols por confronto.

Provável Escalação: Iago Herrerín; De Marcos, Yuri, Íñigo Martínez, Ander Capa, Yeray Álvarez, Beñat, Dani García, Iñigo Córdoba, Muniain e Iñaki Williams.

Nos últimos cinco confrontos o Sevilla mostrou ser superior por ter conquistado três vitórias, ao passo que o Athletic Bilbao ficou com duas vitórias.

Athletic Bilbao 2-0 Sevilla Campeonato Espanhol
Athletic Bilbao 1-3 Sevilla Copa do Rei
Sevilla 2-0 Athletic Bilbao Campeonato Espanhol
Athletic Bilbao 1-0 Sevilla Campeonato Espanhol
Sevilla 1-0 Athletic Bilbao Campeonato Espanhol

O Sevilla entra como favorito no confronto. A equipe vem de tamanha vantagem do confronto de ida, no qual era visitante, e agora enfrentará o mesmo adversário dentro de seus domínios; o que lhe confere tamanha vantagem psicológica. E mais, o Athletic Bilbao terá que se arriscar bastante para tentar mudar o quadro da desvantagem, e se assim proceder, ficará muito exposto na defesa, sendo que já possui certa vulnerabilidade neste setor. Portanto, a lógica do confronto aponta para uma provável vitória do time da casa, no mercado de handicap asiático.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sevilla -0.5 1.80 Bet365
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

athletic bilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2068
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 1033
  • Próg. errados 884
comments powered by Disqus

Últimos jogos