O jornal espanhol “Mundo Deportivo” escreve que Jean Michael Seri está muito perto de se tornar reforço do Barcelona para a temporada 2017/18. O meia internacional pela Costa do Marfim deverá cumprir a última partida com a camisa do Nice esta noite, frente ao Nápoles, na volta do “play-off” de acesso à Liga dos Campeões.

Foto: "EPA"

Foto: “EPA”

A imprensa espanhola garante que a mudança de Seri para o Camp Nou está praticamente consumada. Óscar Damini, empresário do jogador, esteve durante o último fim-de-semana em Barcelona para ultimar todos os pormenores do acordo com o clube de destino, em um acordo que deverá ser válido por quatro temporadas. Não há duvidas quanto à vontade do atleta em representar o Barcelona e a questão salarial também não é uma entrave à concretização do negócio, faltando apenas acertar o valor da transferência entre Barcelona e Nice. Segundo o “Mundo Deportivo”, em cima da mesa estará uma oferta a rondar os 40 milhões de euros, embora o time francês não descarte a possibilidade de baixar o valor mediante a cedência de um jogador por parte do emblema “Culé”. Embora em França não existam as famosas “multas de rescisão”, o contrato assinado por Seri terá uma cláusula que permite sua saída mediante o pagamento de 40 milhões de euros. A imprensa francesa chegou a escrever que essa mesma cláusula teria caducado no dia 15 de julho, informação entretanto desmentida.

As negociações entre Barcelona e Nice se intensificaram nas últimas horas, com o início da semana. Enquanto os pormenores da transferência são ultimados, o Nice fez uma exigência ao Barcelona: permitir a presença do meia africano na partida que se disputa na noite desta terça-feira diante do Nápoles, pela volta do “play-off” de acesso à Liga dos Campeões. Apesar da derrota por dois a zero na primeira mão, os responsáveis do clube francês seguem acreditando que é possível contrariar o rumo dos acontecimentos e, para tal, contam com Seri. Após a partida, o meia se despedirá do Allianz Rivera e o anúncio da sua contratação por parte do Barcelona ficará iminente, podendo ser concretizado até ao final desta semana.

Após a venda astronómica de Neymar ao PSG, o Barcelona já tinha contratado o meia brasileiro Paulinho. Seri, jogador que não será considerado extra comunitário por beneficiar do Tratado de Cotonou, está agora perto de se converter no mais recente reforço. As duas contratações não diminuem o interesse do time catalão na contratação de Phillipe Coutinho a Liverpool, pese embora a intransigência dos “Reds”.

Boas Apostas!