Os japoneses do Kashima Antlers estão oficialmente apurados para a final da Liga dos Campeões da Ásia. Serginho, brasileiro com passagens por Santos e América Mineiro, foi decisivo na partida de volta das semis. O Persepolis será adversário na decisão.

Foto: "JUNG YEON-JE/AFP"

Foto: “JUNG YEON-JE/AFP”

Jogo de emoções fortes em Suwon, na Coreia do Sul. A partida de ida, disputada no Japão, tinha terminado com uma vitória do Kashima Antlers dos brasileiros Leo Silva, Serginho e Leandro por três a dois, deixando tudo em aberto para a volta. Uma vitória pela margem miníma permitiria à equipe da Coreia do Sul seguir em frente, mas foi mesmo o Kahsima que marcou primeiro em Suwon, inaugurando o placard aos 25 minutos por intermédio de Shuto Yamamoto e aumentado a diferença na eliminatória.

A precisar de responder rapidamente, o Suwon aumentou a pressão no adversário e conseguiu mesmo a virada, deixando o Kahsima Antlers em péssimos lençóis. Lim Sang-Hyub empatou o desafio a uma bola aos sete minutos do segundo tempo, volvido um minuto foi a vez de Cho Sung-Jin fazer o 2-1 e deixar seu time em vantagem na eliminatória, mas o pior estava para vir: estava decorrida uma hora de jogo quando Dejan Damjanovic fez o três a uma e deixou o time visitante a precisar de fazer pelo menos dois gols para alcançar a final da Liga dos Campeões da Ásia, enquanto um bastaria para levar a discussão para a prorrogação.

Com a partida a decorrer a um ritmo frenético, o Kashima encurtou distâncias e fez o 3-2 aos 19 do segundo tempo por intermédio de Daigo Nishi. Por essa altura, se registava o mesmo placard que na partida de ida. A oito minutos do apito final, o brasileiro Serginho viria a ser decisivo ao empatar o jogo a três, resultado que permitiria ao Kashima avançar para a decisão da Liga dos Campeões da Ásia.

Persepolis elimina Xavi e Gabi

O Al-Sadd de Xabi e Gabi está fora da Liga dos Campeões da Ásia. Após uma derrota caseiro em Doha, na ida, por uma bola a zero graças a um gol de Ali Alipour na conversão de uma grande penalidade a quatro minutos do fim, o Al-Sadd não conseguiu vencer o Persepolis no Irão e caiu nessas semis da Liga dos Campeões da Ásia. Com Xavi e Gabi novamente entre os titulares, o Al-Sadd até se chegou à frente com um gol de Badhdad Bounedjah logo aos 17, mas o Perspeolis empataria no início do segundo tempo por Siamak Nemati e o acesso ficaria mesmo na posse do time de Teerão.

A ida da final será disputada a 3 de novembro, no Japão, ao passo que a volta está marcada para dia 10 do mesmo mês.

Boas apostas!