Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Serena Williams – Angelique Kerber (Open da Austrália)

Serena Williams e Angelique Kerber se enfrentam neste sábado às 06h30 pela grande final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada 2016. De um lado a multi campeã Serena com 21 títulos de Grand Slam, sendo 6 na Austrália e do outro lado Kerber que faz sua primeira final em um torneio deste porte. Serena Williams é a atual número 1 do mundo e chega para a decisão na Austrália após bater a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, parciais de 6-0 e 6-4. Para conquistar esta vitória, Serena conquistou 8 aces contra apenas uma dupla falta, colocou seu primeiro serviço em quadra em 63% das vezes, ganhou impressionantes 88% dos pontos em que jogou com o primeiro saque e 47% quando precisou do segundo serviço, ganhou 22 dos 25 pontos em que subiu à rede, quebrou o saque de Radwanska em 5 de 6 chances, conseguiu impressionantes 42 winners e cometeu 17 erros não forçados. Levando em conta que Serena Williams ganhou em toda a partida 59 pontos, mais de 70% de seus pontos foram conquistados através de winners.

No caminho até a decisão, além de bater Radwanska na semi final, Williams venceu a italiana Camila Giorgi na primeira rodada por 2 sets a 0 com parciais de 6-4 e 7-5 naquele que foi incrivelmente  o jogo mais complicado para a norte americana na competição, na segunda rodada venceu a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-2, no terceiro round vitória sobre a russa Daria Kasatkina por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-1,  no quarto round triunfo sobre a russa Margarita Gasparyan por 2 sets a 0 com parciais de 6-2 e 6-1 e nas quartas de final vitória sobre a rival Maria Sharapova por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-1.

Serena é a número 1 do mundo e vem se apresentando em um nível muito acima das rivais. A força em seus golpes aliada a técnica da jogadora faz da tenista norte americana praticamente imbatível, ainda mais em pisos rápidos como das quadras de Melbourne. Das 25 vezes em que Williams chegou à uma final de Grand Slam, ganhou 21 vezes e perdeu apenas 4. A jogadora é bastante experiente e se continuar jogando como nas partidas anteriores da Austrália, não terá problemas para conquistar seu sétimo título do Australian Open.

Australian OpenAngelique Kerber chega para a final australiana após eliminar a britânica Johanna Konta por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-2. Para vencer Konta, Kerber executou apenas 1 ace contra duas duplas faltas colocou o primeiro serviço em quadra 54% das vezes, ganhou 64% dos pontos com o primeiro serviço e 58% com o segundo saque,  ganhou 5 dos 6 pontos em que subiu à rede, quebrou a adversária em 5 de 12 chances e executou 14 winners contra 11 erros não forçados. A chave da vitória foi focar nas longas trocas de bola, fazendo com que sua adversária cometesse 36 erros não forçados, mais da metade dos 68 pontos que Kerber conquistou durante a partida.

Na primeira rodada do Aberto da Austrália, Angelique bateu a japonesa Misaki Doi por 2 sets a 1, parciais de 6-7, 7-6 e 6-3, no segundo round vitória sobre a romena Alexandra Dulgheru por 2 sets a 0 com parciais de 6-2 e 6-4, vitória na terceira rodada sobre a norte americana Madison Brengle por 2 sets a 0 com parciais de 6-1 e 6-3, no quarto round vitória sobre a compatriota alemã Annika Beck por 2 sets a 0 com parciais de 6-4 e 6-0, nas quartas de final uma importante vitória sobre a bicampeã do Aberto da Austrália Victoria Azarenka por 2 sets a 0 com parciais de 6-3 e 7-5 e na semi final a já comentada vitória sobre Johanna Konta.

Kerber perdeu apenas um set no torneio, na primeira rodada quando os tenistas ainda estão se adaptando às quadras e ao calor de Melbourne. Após isso a alemã engrenou e passou por todas as rivais em sets diretos. Angelique Kerber vem se defendendo muito bem e forçando suas adversárias a vários erros não forçados durante todo o torneio.

Serena e Kerber já se enfrentaram em 6 oportunidades com 5 vitórias da norte americana e apenas uma vitória da alemã.

Serena Williams 2-0 Angelique Kerber Stanford 2014
Serena Williams 2-0 Angelique Kerber Miami 2014
Serena Williams 2-0 Angelique Kerber WTA Championships 2013
Serena Williams 2-0 Angelique Kerber WTA Championships 2012
Angelique Kerber 2-0 Serena Williams Cincinnati 2012
Serena Williams 2-0 Angelique Kerber US Open 2007

Para a decisão na Austrália, Serena Williams entra como a grande favorita. Dona de um tênis de técnica e potência, a norte americana não tem encontrado problemas para bater suas rivais e demonstra estar níveis acima de suas adversárias. Kerber  vem fazendo um bom torneio mas dificilmente consiga criar maiores problemas para Serena que deve levar a partida em sets diretos com boa margem de games vencidos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Jogos: Serena Williams -5.5 1.82 >Bet365
US player Serena Williams hits a forehand shot to Belgian player Justine Henin during their French Tennis Open quarter final match at Roland Garros, 05 June 2007 in Paris. Henin won 6-4, 6-3.        AFP PHOTO / PIERRE VERDY (Photo credit should read PIERRE VERDY/AFP/Getty Images)
Serena Williams
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Angelique Kerber
Angelique Kerber
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1547
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 738
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos