Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Senegal – Tunísia (Copa das Nações Africanas 2019)

Senegal e Tunísia se enfrentam no próximo domingo, dia 14 de julho, às 13h00, no 30 June Air Defence Stadium (al-Qāhirah (Cairo)). Este confronto é referente às Semifinais da Copa das Nações Africanas, temporada 2019.

O Senegal chega para estas semifinais depois de superar a seleção de Benin por 1×0 pelas quartas de final. No total até o momento a seleção de Senegal disputou dentro desta competição um total de cinco jogos, tendo vencido em sua grande maioria, ou seja, foram quatro triunfos e apenas uma derrota, fora o fato de que não conquistou empates. Vale mencionar que no decorrer de sua história a seleção ainda não conquistou títulos dentro desta competição, tendo como seu melhor resultado um vice-campeonato, sendo este em 2002.

Vale relembrarmos a sua participação desde o início, pois pela fase de grupos, Senegal pelo grupo C terminou na segunda posição, ficando atrás da Argélia. Assim e de certa forma, decepcionou o seu torcedor, visto que Senegal é considerado superior à seleção da Argélia. Por outro lado deixou para trás Quênia e também a Tanzânia, fato este que já era esperado. Também é importante mencionar que pelas oitavas superou Uganda por 0x1. Desta forma e diante de todas estas partidas disputadas, Senegal além de ter demonstrado um bom rendimento ofensivo, o seu principal destaque ficou por conta do seu setor defensivo depois de ter sofrido apenas um gol diante de suas cinco partidas disputadas.

Para este duelo valendo vaga para a grande final da competição, a equipe chega confiante depois de vir de três vitórias pelo campeonato. Por outro lado, não deverá encontrar um confronto fácil, visto que enfrenta um oponente de qualidade similar. Entre suas peças podemos destacar o atacante Sadio Mané, jogador que defende o Liverpool e que nesta competição, é o principal goleador após marcar três gols e também contribuir com uma assistência.

Provável Escalação: Gomis; Gassama, Koulibaly, Sabaly, Saivet, Kouyaté, Gueye, Badou N’Diaye, Niang, Mané e Sarr.

Taça das Nações Africanas 2017A Tunísia chega para estas semifinais depois de ter superado Madagascar por 0x3 em confronto válido pelas quartas de final. Em seu todo foram cinco jogos disputados, tendo a seleção triunfado por duas vezes e conhecido três empates, ou seja, além de empatar em sua maioria, não conheceu derrotas. Vale mencionar que no decorrer de sua história, a seleção da Tunísia conquistou por uma única vez esta competição, sendo exatamente em 2004 quando naquela oportunidade foi o anfitrião da competição.

Sua participação foi similar ao seu oponente deste confronto, já que pela fase de grupos, também terminou no segundo posto, sendo pelo grupo E. A seleção acabou ficando atrás de Mali, ou seja, como o seu adversário deste confronto, também de certa forma decepcionou o seu torcedor, visto que a Tunísia é considerada superior a seleção de Mali. Por outro lado, deixou para trás Angola e Mauritania, resultados estes já esperados. Desta forma e depois destes resultados obtidos, a Tunísia e apesar de marcar seus gols em média, não foi tão aguda assim neste aspecto, tendo mesmo como seu grande destaque o seu setor defensivo, visto que foi eficiente neste ponto, apesar de que sofreu mais gols que o seu oponente até aqui, sendo três no total.

Para este confronto valendo vaga para a grande final da competição, a seleção da Tunísia também chega confiante, pois vem de duas vitórias dentro deste campeonato. Apesar disto, enfrenta nesta partida um adversário que apresentou praticamente um setor defensivo impecável, ou seja, não deverá também encontrar vida fácil para sair com o triunfo nesta partida, fora o fato de que o seu oponente é considerado o favorito. Entre suas peças e esperanças de gols podemos destacar o atacante Youssef Msakni, jogador que defende o Al-Duhail e que até aqui marcou dois gols e contribuiu ainda com uma assistência.

Provável Escalação: M. Hassen, O. Haddadi, Y. Meriah, D. Bronn, F. Sassi, E. Skhiri, G. Chalali, W. Kechrida, Y. Msakni, W. Khazri, Y. Khenissi.

Podemos observar que a seleção da Tunísia leva ligeira vantagem, visto que venceu duas partidas. Já Senegal conquistou uma vitória. Também ocorreram dois empates. Outro dado importante é que além de ambas terem marcado em um único confronto, nas quatro últimas partidas o placar final não superou dois gols.

Tunísia 0-2 Senegal CAN
Tunísia 1-0 Senegal Qualificação CAN
Senegal 0-0 Tunísia Qualificação CAN
Senegal 0-2 Tunísia CHAN
Senegal 2-2 Tunísia CAN

Para este confronto valendo vaga para a grande final da competição, é a seleção de Senegal que chega como a mais cotada para triunfar, pois venceu em sua grande maioria. Por outro lado, a Tunísia não conheceu derrotas, tendo conquistado em sua maioria empates. Outro dado de extrema importância, é que ambas não foram agudas ofensivamente até aqui e ao mesmo tempo demonstraram grande eficiência defensiva. Vale ainda destacar que diante dos cinco jogos disputados por parte de casa seleção, somente em uma única partida que cada seleção disputou o placar final foi superior a dois gols. Assim, diante do que ambas apresentaram e também levando em consideração que qualquer deslize poderá ser fatal na busca de chegar a grande final, optar por uma partida com poucos gols no placar final deverá ser o mais indicado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.0, 2.5 gols 1.65 Bet365
senegal
Senegal
  • País: Senegal
  • Estádio:
  • Cidade: Dakar
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

tunisia
Tunísia
  • País: Tunísia
  • Estádio:
  • Cidade: Tunis
  • Fundação: 1956

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2644
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1315
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos