Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Senegal – Argélia (Copa das Nações Africanas 2019)

Senegal e Argélia enfrentam-se no Cairo International Stadium (al-Qāhirah (Cairo)), às 16:00 do dia 19/07/19. Esta partida é válida pela Final da Copa das Nações Africanas de 2019.

A seleção de Senegal chegou para esta final depois de ter superado a seleção da Tunísia por 1×0 no tempo extra. Vale lembrar que no tempo regulamentar o jogo terminou empatado sem gols. No total dentro da competição a seleção de Senegal disputou seis jogos, tendo vencido em sua grande maioria, ou seja, foram cinco triunfos e apenas uma derrota.  É importante mencionar que no decorrer de sua história a seleção tem como melhor resultado dentro desta competição um vice-campeonato, sendo este em 2002 no Mali.

A equipe iniciou pela fase de grupos terminando no segundo posto, ficando atrás da Argélia. Apesar de ter avançado, decepcionou de certa forma o seu torcedor, visto que é considerada superior a seleção da Argélia que terminou no primeiro posto. Esta é uma equipe que além de ter vencido em sua grande maioria até aqui dentro da competição, ao mesmo tempo demonstrou principalmente grande rendimento defensivo e apesar de ter marcado seus gols em média, não foi tão agudo assim neste aspecto.

Para este confronto valendo o título da Copa das Nações Africanas de 2019, a seleção chega confiante, visto que depois de ter sofrido derrota na segunda rodada da competição, desde então somou apenas vitórias, sendo quatro no total. Vale também lembrar que a equipe iniciou a competição com vitória. Entre suas peças podemos destacar o atacante S. Mané com três gols marcados e com uma assistência.

Provável Escalação: A. Gomis, L. Gassama, K. Koulibaly, Y. Sabaly, H. Saivet, C. Kouyaté, I. Gueye, Badou N’Diaye, M. Niang, S. Mané, K. Diatta.

Taça das Nações Africanas 2017A seleção da Argélia chega para esta grande final após superar a seleção da Nigéria por 2×1. Dentro da competição a equipe disputou no total seis jogos e obteve aproveitamento de 100%, visto que venceu todas as partidas. Vale destacar que no decorrer de sua história a Argélia já conquistou por uma única vez a Copa das Nações Africanas, tendo esta ocorrido em 1990.

Diferente do seu oponente deste confronto, a seleção terminou na primeira posição do seu grupo, fato este que foi um grande resultado, visto que o segundo colocado, ou seja, Senegal, era o mais cotado para terminar em primeiro.   É importante mencionarmos que esta seleção além de ter apresentado 100% de rendimento dentro da competição, a Argélia demonstrou um melhor rendimento ofensivo se comparado ao seu oponente, fora o fato de que também demonstrou um setor defensivo muito seguro até aqui.

Para este confronto valendo o título da competição, a seleção como o seu adversário, também chega confiante após campanha impecável. Outro dado importante foi o rendimento ofensivo que apresentou na competição, sendo superior ao seu oponente desta partida, ou seja, poderá ser mais um fator de confiança. Já o destaque do elenco fica por conta dos meias R. Mahrez e A. Ounas, ambos com três gols marcados dentro desta competição.

Provável Escalação: R. M’Bolhi, D. Benlamri, A. Mandi, M. Zeffane, R. Bensebaini, S. Feghouli, A. Guédioura, R. Mahrez, I. Bennacer, Y. Belaïli, B. Bounedjah.

Podemos observar que a seleção da Argélia leva grande vantagem, visto que venceu quatro dos últimos cinco jogos entre as seleções. Também ocorreu um empate. Outro dado importante é que apenas em dois jogos ambas marcaram, contudo, em três partidas o placar final terminou com pelo menos dois gols marcados por confronto.

Senegal 0-1 Argélia Copa das Nações Africanas
Senegal 2-2 Argélia Copa das Nações Africanas
Argélia 1-0 Senegal Amistoso
Senegal 0-2 Argélia Copa das Nações Africanas
Argélia 3-2 Senegal Elim. Copa do Mundo – África

Para esta grande final, é esperado um duelo de maior equilíbrio entre estas seleções. É certo que a Argélia foi mais eficiente até aqui, contudo, ambas são merecedoras de disputar o título, visto que venceram em sua grande maioria. Outro dado importante é que tanto Senegal como a Argélia, foram praticamente impecáveis em seus setores mais recuados, tendo somente os Argelinos se destacado de forma ofensiva, ou seja, Senegal deixou a desejar em média neste aspecto. Assim, diante do que ambas apresentaram até aqui e levando em consideração que estamos frente a uma partida que vale o título da competição, optar por um confronto mais fechado e com a seleção da Argélia conquistando pelo menos um empate deverá ser o mais indicado, visto que não deverá sofrer a derrota nesta partida depois do seu aproveitamento de 100% na competição. Lembrando ainda que no confronto direto entre as seleções frente aos últimos cinco jogos realizados, a Argélia não conheceu derrotas frente a Senegal, tendo vencido em sua grande maioria.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Argélia - Empate Anula 1.83 Bet365
senegal
Senegal
  • País: Senegal
  • Estádio:
  • Cidade: Dakar
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

argelia
Argélia
  • País: Argélia
  • Estádio:
  • Cidade: Argel
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2030
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 1010
  • Próg. errados 871
comments powered by Disqus

Últimos jogos