Na Alemanha, as semis da Copa local se disputam a uma só partida. Esta quarta-feira, o histórico Hamburgo recebe o RB Leipzig. Para amanhã está agendado o duelo entre Werder Bremen e Bayern de Munique. Já na Itália, Lazio e AC Milan se vão defrontar na ida, assim como Fiorentina e Atalanta.

DFP Pokal 2018/19

Hamburgo – RB Leipzig | 23/04 – 16h45
Werder Bremen – Bayern de Munique |  24/04 – 16h45

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

O Hamburgo, histórico da Alemanha, está a disputar a 2. Bundesliga pela primeira vez em toda a sua história. O time segue na segunda posição do segundo escalão do futebol germânico e ambiciona regressar à elite o quanto antes. Além desse desafio que promete ir até o fim da campanha dado que neste momento o time tem uma vantagem de apenas dois pontos, o Hamburgo também segue na disputa da Copa da Alemanha e nessa terça-feira mede forças com o RB Leipzig em casa, pretendendo assumir o papel de “tomba gigantes” ante um time que briga pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Os “búfalos” ambicionam conquistar um título para se afirmarem no panorama germânico e a DFP Pokal pode muito bem corresponder ao primeiro passo para tal.

O outro encontro, agendado para quarta-feira, vai colocar frente a frente Werder Bremen e Bayern de Munique. Cerca de quatro dias depois de se terem defrontado com uma vitória sofrida do time da Baviera por um a zero na Allianz Arena, em Munique, as duas formações vão voltar a medir forças. O Werder Bremen apresenta um dos times mais capazes dos últimos anos e a verdade é que já deixou para trás aquele que era, a par do Bayern de Munique, o principal candidato a conquistar o troféu: o Borussia Dortmund. O Bayern foi melhor no embate da Bundesliga, mas o Bremen atua em casa e, a um só jogo, tudo pode acontecer. Niko Kovac deverá estar bem alertado para os perigos da eliminatória atendendo às dificuldades pelas quais seu time passou na eliminatória anterior, discutida com um time dos escalões secundários.

TIM Cup 2018/19 – Semis

Lazio – AC Milan | 24/04 – 16h45
Fiorentina – Atalanta | 25/04 – 16h45

Tudo se vai decidir em Milão na eliminatória que opõe AC Milan e Lazio. Após um empate sem gols em Roma, os dois emblemas se enfrentam esta quarta-feira (24) no San Siro. O AC Milan está perto de cumprir seu objetivo e garantir o regresso à Liga dos Campeões, ao passo que a Lazio tem perdido terreno na briga por esse objetivo e olha para a Copa como uma oportunidade para salvar a época, isso depois de já ter alcançado o sucesso atuando nesse mesmo palco ao bater o Inter na eliminatória anterior. Para Gennaro Gattuso, a Copa corresponde a uma grande oportunidade de assegurar o primeiro título desde que assumiu funções no seu “clube de sempre” e isso poderá garantir a continuidade no comando do time. A eliminatória promete!

Já em Bergamo, a torcida espera que a formação local assegure um lugar na final e, se possível, com um encontro tão entusiasmante quanto o primeiro, disputado em Florença. A Atalanta está a atravessar uma época de sonho – apresenta um dos ataques mais demolidores da Europa, segue na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima época e, na Copa, está em boa posição para chegar na decisão tendo em conta os três gols marcados fora de portas. O desgaste pode ser uma questão tendo em conta que a Fiorentina foi a jogo na segunda-feira, mas a vantagem conquistada no San Paolo, caso do Napoli, aumenta a motivação para este desafio.

Boas apostas!