Na Europa, a semana ficou marcada pela rodada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, na América do Sul, se disputaram as partidas de ida das quartas, ao passo que na Ásia se decidiram as quartas da Liga dos Campeões daquele continente. Al Sadd (Qatar), Persepolis (Irão), Kashima Antlers (Japão) e Suwon Bluewings (Coreia do Sul) são os quatro times que seguem na discussão do troféu.

Xavi e Gabi nas semis

Foto: "Karim Jaafar/AFP"

Foto: “Karim Jaafar/AFP”

Xavi Hernández poderá estar perto de conquistar mais um troféu continental ao seu extenso palmarés. O jogador que construiu sua história em solo europeu ao serviço do Barcelona está atualmente ao serviço dos “qataris” do Al Sadd, emblema que já está nas semis da Liga dos Campeões da Ásia. Gabi, histórico do Atlético de Madrid, também integra o elenco que conta ainda com o artilheiro da competição, o argelino Baghdad Bounedjah. A partida de ida dessas quartas, entre Al-Sadd e Esteghlal Tehran, terminou com um triunfo “qatari” por três a um, enquandro a segunda mão culminou com uma igualdade a dois.

Tianjin de Alexandre Pato sem argumentos

O Tianjin Quanjian da Superliga chinesa conta com os serviços do brasileiro Alexandre Pato, principal figura da equipe em termos ofensivos após a saída de Modeste, atacante francês que não conta mais para o técnico Paulo Sousa após uma situação de litígio com a direção. Após perder a partida de ida no Japão frente ao Kashima por dois a zero, gols dos brasileiros Leo Silva e Serginho, na volta, em solo chinês, o Kashima voltou a triunfar, desta feita por três a zero, novamente com Serginho a ser o autor de um dos gols.

 Persepolis, o representante iraniano

A ida da eliminatória entre Al-Duhail e Persepolis tinha terminado com um triunfo da formação “qatari”, mas os iranianos do Persepolis deram a volta à eliminatória na volta, com um triunfo de três a um graças aos gols de Jalal Gosseini, Godwin Mnesag e um gol contra de Sultan Al-Brake. Dessa forma, chegou ao fim o percurso do Al-Duhail dos brasileiros Lucas Mendes e Edmilson Júnior.

Suwon teve continuidade em risco

No confronto dessas quartas entre times coreanos, o Suwon até tinha vencido a ida no reduto do Jeonbuk Motors por três a zero, resultado que praticamente colocava o time na fase seguinte, mas a verdade é que a volta foi totalmente distinta: o Jeonbuk foi ganhar à casa do Suwon pelo mesmo placard e a decisão foi adiada para as grandes penalidades. Adriano Michael Jackson foi o autor de um dos gols do time que conta também com o brasileiro Ricardo Lopes.

Nas semis, o Al-Sadd vai enfrentar o Persepolis, ao passo que o Kashima Antlers enfrentará o Suwon Bluewings.

Boas apostas!