Semana de decisões na quarta ronda da Copa do Rei 2018/19
Os primeiros quatro apuradas para as oitavas da Copa do Rei 2018/19 já estão apurados. Entre hoje (5) e amanhã, mais 12 times seguirão para a próxima etapa da segunda competição de clubes mais importante do calendário espanhol.
Quatro apurados
O Espanyol de Rubi conquistou a vitória que necessitava na volta da eliminatória com o Cádiz. Derrotado fora de casa por dois a um, o time catalão precisava apenas de uma vitória por um a zero para se apurar e assim conseguiu, cortesia de um gol apontado por Hernán Pérez no último quarto de hora. O Valência também confirmou o acesso com nova vitória frente ao Ebro, desta feita por um a zero com um gol de Batshuayi, e o Getafe se impôs ao Córdboa com uma goleada por 5-1. O único duelo entre times do principal escalão disputado na noite de terça-feira foi ganho pelo Leganés ao Rayo Vallecano. Após um empate a dois gols entre os dois times dos arredores da capital espanhola, o Leganés foi vencer a Vallecas por um a zero, beneficiando de um gol contra da autoria de Emiliano Velázquez.
Barcelona e Atlético hoje em ação
Tanto o Barça quanto o Atléti chegam a essas partidas de volta em vantagem na eliminatória, embora pela margem miníma (1-0). “Culés” e “colchoneros” não deverão ter dificuldades para confirmarem seus acessos diante dos modestos Cultural Leonesa e Sant Andreu, respetivamente.
Em termos competitivos, por se tratarem de confrontos entre times primodivisionários e se encontrarem empatados, destaque para os duelos Girona – Alavés (2-2 na ida) e Real Sociedad – Celta de Vigo (1-1 na ida). O Sevilha terá que desfazer o nulo ante o Villanovense, enquanto o Valladolid procura segurar a vantagem (2-1) ante o Mallorca. O Villarreal busca o acesso após empatar a três em Almería.
Real e Athletic, detentores das maiores vantagens
O Real Madrid recebe o Melilla na quinta-feira (6) meramente para cumprir calendário, após triunfo por quatro a zero fora de portas em encontro que assinalou a estreia de Santiago Solari no comando técnico. Vantagem semelhante à do Real só aquela que apresenta o Athletic, time que bateu o Huesca na ida por quatro a zero e disputará seu primeiro encontro sem Berizzo no comando técnico. O Levante enfrenta o Lugo (1-1) e o Bétis tenta conservar a vantagem ante o Racing Santander.
Boas apostas!