Os compromissos de volta das oitavas da Copa do Rei se disputam nessa semana. Esta terça-feira (9) serão conhecidos os dois primeiros classificados para a próxima etapa da segundo competição mais importante do futebol espanhol.

Terça-feira

Foto: "Alejandro García/EFE"

Foto: “Alejandro García/EFE”

Os catalães do Lleida surpreenderam Espanha ao eliminarem a Real Sociedad na quarta ronda da Copa do Rei, mas não tiveram capacidade suficiente para complicar a vida ao Atlético de Madrid na primeira partida dessas oitavas. Em partida marcada pelo retorno de Diego Costa aos gramados, os “Colchoneros” venceram por quatro a zero e garantiram uma margem mais do que segura para a partida de volta, no Wanda Metropolitano, agendada para esta terça-feira.

O Mestalla também vai ser palco de uma das partidas de volta dessa eliminatória. Em vantagem após empatar a um gol nas Canárias com o Las Palmas – gol do hispano brasileiro Rodrigo Moreno -, o Valência quer segurar o acesso à fase seguinte e as perspetivas são ótimas, embora o adversário insular, agora treinado por Paco Jémez, esteja em crescendo e tenha argumentos para causar alguma dificuldade aos “Ché”.

Quarta-feira

Sem surpresas, o Real Madrid tem o apuramento para a próxima fase muito bem encaminhado. No Nuevo Los Pajaritos, em Soria, os “merengues” venceram o Numancia por três a zero e é expectável que nessa partida de volta Zinedine Zidane até opte por promover mais alterações no time, sabendo que isso não comprometerá o acesso à próxima etapa da Copa.

No País Basco, o Alavés espera que seja dia de confirmação. O Formentera, time do terceiro escalão espanhol que na eliminatória anterior tinha protagonizado uma grande surpresa ao eliminar o Athletic Club no San Mamés, não foi capaz de travar o Alavés e perdeu em casa por três a um, praticamente sentenciando seu destino na Copa do Rei.

Quinta-feira

O Sevilha teve motivos para sorrir no primeiro duelo com Vincenzo Montella no comando técnico. Os gols de Nolito e Jesús Navas permitiram vencer no terreno do modesto Cádiz e retornar ao Sánchez Pizjuán em vantagem na eliminatória. Depois de ter perdido o “gran derby” frente ao Bétis no último fim-de-semana, o time andaluz quer deixar uma boa imagem nessa volta com o Cádiz, em uma partida na qual não se esperam dificuldades para os locais, ainda para mais com uma boa vantagem na eliminatória.

Camp Nou também será centro de decisão nessas oitavas da Copa do Rei. Após empatar a um em Vigo – gol de José Arnáiz, jovem atacante de 22 anos lançado por Valverde -, o Barcelona quer eliminar o Celta e confirmar o acesso à próxima fase da competição. À imagem do que aconteceu no primeiro duelo, Valverde deverá deixar de fora do desafio vários habituais titulares, embora se especule relativamente à possibilidade de Ousmane Dembélé ser titular, jogador que retornou aos relvados no Balaídos após uma ausência duradoura.

Também de Barcelona mas jogando a partida de volta fora da “Cidade Condal”, o Espanyol viaja até ao terreno do Levante e precisa de virar a eliminatória, uma vez que o encontro disputado no Cornellà El-Prat culminou com um triunfo dos “morcegos” por dois a um. Vida difícil para o time dos brasileiros Naldo e Léo Baptistão.

Boas Apostas!