A menos de uma semana do início oficial da Copa do Mundo 2018, segunda baixa devido a lesão na lista da seleção argentina. Manu Lanzini vai falhar sua primeira grande competição com a camisa da “albiceleste”, abrindo as portas à integração de… Mauro Icardi.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

O goleiro Sérgio Romero foi o primeiro elemento a cair da lista de eleitos para a Copa do Mundo 2018. O argentino saiu machucado no joelho da goleada sofrida pela Argentina frente à Espanha por seis a um, em um amistoso disputado a 27 de março. Em maio desse ano, foi excluído da lista final em virtude dessa mesma lesão, situação que despoletou uma polêmica envolvendo Eliana Guercio, mulher do jogador que na sua conta oficial no Twitter deixou a seguinte mensagem: “A lesão aconteceu no jogo frente a Espanha. Sergio ia recuperar e não demoraria mais do que duas semanas. No entanto, os interesses particulares falam mais alto que os interesses da seleção para alguns…”.  Assim, Willy Caballero (Málaga), Franco Armani (River Plate) e Nahuel Guzmán (Tigres) serão os três goleiros da Argentina para encarar essa participação na Copa do Mundo da Rússia.

Manu Lanzini falha a Copa

A Federação argentina anunciou que Manuel Lanzini contraiu uma rotura no ligamento cruzado do joelho direito durante um treino da seleção em Barcelona. A lesão é grave e deixará o meia de fora dessa Copa do Mundo 2018.

Jorge Sampaoli certamente lamentará a baixa do jogador que defende as cores do West Ham, uma vez que lhe tinha concedido a titularidade no recente embate com o Haití, indiciando que poderia ser um dos jogadores titulares frente à Islândia, no primeiro duelo nessa Copa do Mundo 2018.

Confirmada a saída de Lanzini, Jorge Sampaoli tem autorização para chamar alguém para ocupar  a vaga deixada. Uma das decisões mais polêmicas do ex-técnico do Sevilha teve que ver com o facto de ter abdicado de Mauro Icardi, autor de 29 gols na última edição da Série A. O jogador da Inter poderá entrar nas cogitações de Sampaoli, mas a imprensa espanhola escreve que a escolha deverá recair sobre Ángel Correa, jogador do Atlético de Madrid.

Argentina não volta a atuar antes da estreia

A seleção argentina integra o grupo B juntamente com as seleções de Islândia, Croácia e Nigéria, sendo que sua estreia oficial será no próximo dia 16, frente aos islandeses.

Os argentinos iam disputar o último encontro de preparação nesse sábado (9), frente a Israel, em Jerusalém, mas toda a polêmica que a realização do encontro despoletou em função do conflito israelo-palestiniano, pela simbologia da cidade que receberia o jogo, fez com que a Federação argentina cancelasse o desafio.

Boas Apostas!