O jovem atacante Sebastián Driussi de apenas 20 anos, vem chamando a atenção de muitos grandes clubes, o jogador é o atual artilheiro do Campeonato Argentino com seis gols marcados em seis rodadas.

Sebastián Driussi atuando pela seleção argentina Sub-17.

Sebastián Driussi atuando pela seleção argentina Sub-20.

O atacante marcou dois gols na vitória em casa do River contra o Vélez Sársfield por 3×0, um gol na vitória em casa contra o Banfield por 4×1, dois gols no empate fora de casa contra o Defensa y Justicia por 3×3 e na derrota fora de casa contra o Patronato por 2×1. Embora seja jovem, o atacante de 1,74m e 77kg tem uma experiência considerável em sua breve trajetória no futebol. Chegando em 2005 nas categorias de base do River Plate com apenas 11 anos de idade, o atacante já conseguia um acordo de U$ 40 mil, antes mesmo de um contrato profissional.

O jogador também tem passagem pela seleção brasileira desde o Sub-15 quando ajudou com dois gols na campanha do terceiro lugar no Campeonato Sub-15 Sul-americano em 2011 no Uruguai. Atuando pelo Sub-17 ajudou a sua seleção a conquistar o Campeonato Sub-17 Sul-americano sendo artilheiro da competição com cinco gols marcados e eleito o melhor jogador da competição. Alguns meses depois disputou a Copa do Mundo Sub-17 e ajudou sua seleção a chegar nas semifinais com dois gols marcados. A seleção da Argentina Sub-17 caiu diante o México perdendo por 3×0. Em seguida na disputa pelo terceiro lugar, perderia por 4×1 para a Suécia. Em 2014 jovem foi relacionado entre os 50 melhores jogadores Sub-18 do mundo pelo site Goal.com. Em 2015, ajudou sua seleção a ser  campeão Sul-americano Sub-20, com um gol marcado na campanha. Em 2016, foi novamente relacionado entre os 50 melhores agora Sub-20 do mundo pelo jornal La Gazzetta dello Sport. Agora no Campeonato Argentino 2016/17, vem sendo o artilheiro da competição com seis gols em seis jogos.

Títulos e conquistas pelo River Plate

Sebastián Driussi atuando pelo River Plate.

Sebastián Driussi atuando pelo River Plate.

O Club Atlético River Plate é um clube centenário que tem grande tradição na América do Sul. O River Plate é o maior campeão do Campeonato Argentino com 36 títulos conquistados, além disso, entre os principais conquistados estão as duas últimas Recopas Sul-americana, a Copa Sul-americana (2014) e três Copas Libertadores da América (1986, 1996 e 2015). O River Plate possui ainda muitos outros títulos conquistados, que o credenciam entre os maiores da América.

Como o jovem já faz parte do elenco do clube argentino River Plate desde 2013, também tem em seu currículo, todos os títulos conquistados pelo River Plate desde então. Sebastián Driussi acumula os seguintes títulos, dois Campeonatos Argentinos (2013/14 e 2013/14 Torneo final), uma Super Copa da Argentina (2014/15), duas Recopas Sul-americana (2015 e 2016), uma Suruga Bank Championship (2015), uma Supercopa Euroamericana (2015), uma Copa Sul-americana (2014) e uma Copa Libertadores da América (2015). Nada mal para um jovem de apenas 20 anos de idade. Embora tenha sido privilegiado com as boas campanhas de seu clube nos últimos anos, não podemos deixar de considerar o amadurecimento e o bom momento que vive o jovem atacante. Considerando que atua em um dos melhores times da Argentina, estando atualmente com a artilharia do campeonato com seis gols em seis jogos, tudo indica que o jovem continue se destacando e que possa chegar ao final da temporada talvez conquistando a artilharia da competição. Este fato pode ser importantíssimo em sua carreira, sendo sondado por grandes clubes do mundo, podendo até ter como destino o futebol europeu, porém isso, só o futuro poderá nos dizer.

Boas Apostas!