A Juventus está a agitar o mercado de transferências europeu. O atacante checo Patrik Schick é o mais recente reforço da hexacampeã italiana. Federico Bernardeschi pode ser o próximo jogador a assinar, mas a “Vecchia Signora” não vai ficar por aqui. A saída do brasileiro Dani Alves leva o time transalpino ao mercado em busca de uma solução para a lateral, com Danilo a surgir como possível alternativa.

Schick chega da Samp

SchickA contratação de Patrik Schick foi oficializada pela Juventus na manhã desta quinta-feira. Através da sua página oficial no “Twitter”, a Juve divulgou fotos do atacante que na época passada representou a Sampdoria, embora não tenha revelado pormenores quanto a valores envolvidos na transferência ou duração do contrato. O jogador já cumpriu os indispensáveis exames médicos que permitem formalizar o acordo.

Produto da base do Sparta de Praga e com passagem pelo Bohemians 1905, Patrik Schick chegou a Itália na temporada 2016/17 para representar a Sampdoria. Utilizado com frequência no emblema genovês, participou de 35 jogos, marcou 13 gols e despertou a atenção dos responsáveis juventinos. O possante atacante se encontra ao serviço da República Checa no Euro sub-21 que decorre na Polónia. Com duas jornadas da fase de grupos já disputadas, importa referir que Schick foi titular tanto na derrota para a Alemanha (2-0) como na vitória sobre a Itália (3-1), porém, ainda não se estreou a marcar. Olhando para o elenco da Juve, a solução atacante com caraterísticas mais parecidas às de Patrik Schick é Mario Mandzukic.

Patrik Schick será o quarto jogador checo a representar a Juve depois de Čestmír Vycpálek (1946/47), Pavel Nedved (2001 – 2009) – atualmente diretor do clube – e Zdeněk Grygera (2007-2011).

Bernardeschi na lista

Por muito que a mudança possa custar aos adeptos da Fiorentina, tudo indica que Federico Bernardeschi se prepara para abandonar o clube e assinar pela rival Juventus. O interesse da “Vecchia Signora” no internacional italiano não é novidade e há dois anos atrás, a mudança chegou a ser uma forte possibilidade, mas o jogador acabou por renovar com o emblema do Artemio Franchi.

Agora, segundo o “Corriello dello Sport”, a transferência de Federico Bernardeschi (23 anos) para a Juventus estará muito perto de se concretizar, implicando um avultado investimento por parte do emblema de Turim que rondará os 40 milhões de euros. A imprensa britânica chegou a colocar Bernardeschi na rota do Chelsea, mas o emblema de Stamford Bridge não deverá desviar o jogador da Juventus.

Danilo para render Dani Alves

A ligação de Dani Alves à Juventus foi interrompida por mútuo acordo e os responsáveis italianos já procuram alternativa para o jogador. Matia de Sciglio foi um dos primeiros nomes citados pela imprensa italiana como potenciais substitutos do jogador, mas a “Sky Sports Italia” invoca a possibilidade de a Juve se reforçar em Madrid. O brasileiro Danilo, produto da base do Santos, poderá ser reforço. O jogador tem contrato com o Real Madrid até junho de 2021 e as duas partes já estudam a melhor forma de chegar a acordo. Do lado contrário, a situação de Alex Sandro também preocupa, visto que o jogador tem uma proposta do Chelsea em carteira.

Boas Apostas!