Menu
  • 22 agosto
  • 16:00
  • Bet365
  • AXA

Primeira Liga 2ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

SC Braga – Rio Ave (Campeonato Português)

SC Braga e Rio Ave se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 22 de Agosto, às 16h00, no Estádio Municipal de Braga (Braga). Este jogo é referente à 2ª rodada do Campeonato Português. Em jogos oficiais as equipes duelaram 56 vezes, no qual o Braga conquistou 25 vitórias, enquanto que o Rio Ave chegou a conquistar 16 vitórias, e consequentemente tiveram 15 empates. No último confronto entre as equipes o Braga sendo visitante arrancou um empate sem gol no placar, isso ocorreu na Taça de Portugal da temporada passada.

O Braga no principal campeonato português não conseguiu ainda nenhum título, mas já chegou a vice-campeã na temporada de 2009/10. Já na temporada passada, o time ter minou sua campanha na quarta posição, com cinquenta e nove pontos, assim, garantiu sua vaga para participar da Liga Europa. No entanto, mais recentemente, a equipe vem de uma vitória conquistada fora de casa frente a equipe do Vitória de Guimarães, ocorrido na primeira rodada da competição em questão.

Ainda no campeonato português, o Braga nos trinta e quatro conquistou dezesseis vitórias, teve dez empates e sofreu oito derrotas. Seu setor ofensivo balançou as redes cinquenta e quatro vezes, média de 1.64 gols por jogo e defensivamente sofreu trinta e cinco, média de 1.02 gols por confronto. Assim, tanto o setor ofensivo, quanto o defensivo tiveram um rendimento mediano.

Quanto aos jogos realizados em casa, o Braga nos dezessete confrontos conquistou onze vitórias, mais quatro empates e sofreram duas derrotas. O que demonstrou ser uma equipe que sabe se impuser e dominar na maioria das vezes sobre seus adversários.

Provável Escalação: Marafona; Baiano, Boly, Marcelo Goiano; Rosić, Mauro, Vukčević, Rafa Silva, Wilson Eduardo, Pedro Santos, Koka.

Campeonato PortuguêsO Rio Ave historicamente não carrega nenhum título da competição Liga Sagres, e nem a vice-líder. Na temporada passada a equipe teve uma campanha no nível mediano, pois ficou na sexta posição, isto é, apenas uma casa abaixo do Braga. No entanto, nesse começo de temporada o time chaga para este confronto após ter sofrido uma derrota dentro de casa, pelo placar de 1×3, para o FC do Porto, na primeira rodada da competição.

Nos trinta e quatro jogos disputados, a equipe chegou a conquistar quatorze vitórias, mais oito empates e sofreu doze derrotas. Assim, quase houve um rendimento equilibrado no que se refere a números de vitórias em relação às derrotas. Em todos estes jogos ofensivamente marcaram quarenta e quatro vezes, média de 1.29 gols, e sofreram sessenta e quatro gols também, média de 1.29 gols por confronto, demonstrando assim ter um setor defensivo e defensivo de atuação regular.

Quanto aos jogos realizados longe de casa, ao todo foram dezessete confrontos, nos quais venceram cinco partidas, mais sete empates e sofreu também cinco derrotas. Desse modo apresentou um rendimento um tanto quanto equilibrado, em relação a vitórias e derrotas.

Provável Escalação: Cássio; Pedrinho, Leandrinho, Roderick, Eliseu Cassamá, Rúben Ribeiro, Tarantini, Pedro Moreira, Wakaso, Héldon, Gil Dias.

De acordo com a tabela, nos últimos cinco confrontos diretos entre ambos os times, o Braga se mostrou ligeiramente superior ao vencer duas partidas, enquanto que o Rio Ave conquistou uma vitória e consequentemente tiveram dois empates sem gol. Importante observar que nas quatro partidas terminaram com placares abaixo e dois gols.

Rio Ave 0-0 Braga Taça Portugal 15/16
Braga 1-0 Rio Ave Taça Portugal 15/16
Rio Ave 0-0 Braga Taça da Liga 15/16
Braga 5-1 Rio Ave Campeonato Português 15/16
Rio Ave 1-0 Braga Campeonato Português 15/16

O Braga chega para este confronto após uma vitória conquistada fora de casa, enquanto que o Rio Ave vem de uma derrota sofrida dentro de seu próprio estádio. No retrospecto da temporada passada, o Braga teve um rendimento mediano, ao passo que o Rio Ave portou-se no nível regular. Portanto, visto que o Braga apresenta uma ligeira vantagem de desempenho em relação ao adversário, e mais, dentro de seu estádio em dezessete confrontos sofreu apenas duas derrotas. Logo, além de atrai para si o favoritismo, tem ainda a vantagem de jogar junto com sua torcida majoritária, o que nos permite presumir que possivelmente cumprirá um handicap asiático.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Braga -1.0 2.15 Bet365
scbraga
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: AXA
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1885
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 933
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos