Menu
Serie A 16ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Sassuolo – Torino (Campeonato Italiano)

Sassuolo e Torino, nesta quarta-feira às dezessete e quarenta e cinco minuto farão um confronto para completar a vigésima rodada da séria A do campeonato italiano, no estádio “Stadio Città del Tricolore (Reggio Emilia)”. Ambos os times estão buscando uma oportunidade de puder somar três pontos para subir mais um pouco na posição da tabela. Os times já se enfrentaram umas dez vezes, das quais o Sassuolo pôde vencer três vezes e dois empates, e tendo saldo de oito gols. Porém, o Torino venceu cinco partidas e dois empates, tendo marcado nas respectivas partidas, quatorze gols.

O Sassuolo tem uma história interessante, esteve presente em sua maioria em ligas inferiores da Itália até chegar à Série C1 (atual Liga Pro Prima Divisione) em 2006. Na temporada 2007-08, o clube conseguiu o acesso para a Série B, tendo desempenhos satisfatórios (7º colocado em 2008-09, 4º em 2009-2010 – eliminado no play-off de acesso para o Torino, 16º em 2010-11 e 3º em 2011-12, perdendo para a Sampdoria também nos play-off’s.

O sucesso só veio na temporada 2012-2013, com o sucesso e o título da Série B, e participou pela primeira vez da Série A. Na temporada 2014-15, o time veio embalado pela permanência na Série A (terminando na 17ª colocação na temporada 2013-14), com uma sequência de vitórias impressionantes na reta final.

Dos dezanove jogos já disputados por ambas equipes, o Sassuolo teve sete empates, oito vitórias e quatro derrotas. Em todos esses jogos, até este momento, o time só conseguiu fazer vinte e quatro gols, e sofreu vinte gols no campeonato italiano e faturou trinta e um pontos. Dá para perceber que na mesma proporção de baixo aproveitamento por parte dos atacantes, também percebe-se que o setor defensivo se encontra no estado de vulnerabilidade. Na temporada passada o time ficou no décimo segundo lugar. Nenhum dos seus atacantes se encontram na briga de melhores artilheiro do campeonato. Logo, está na cara que as condições financeira do clube são precárias a ponte de não conseguir fazer novas contratações de jogadores mais habilidosos para solucionar os problemas nos setores de baixo rendimento.

Campeonato ItalianoTorino é ainda mais preocupante, porque é o décimo primeiro colocado na tabela. Nos dezanoves jogos teve apenas sete vitórias, quatro empates e oito derrotas. Em comparação com  Sassuolo o Torino está bem mais abaixo, mostrando o quanto o seu setor defensivo está mais desequilibrado, pois até aqui sofreu vinte e cinco gols, tomou cinco gols há mais que seu próximo adversário desta quarta-feira e marcou vinte e seis gols, tendo assim, dois gols a mais que seu adversário. Isso demonstra que o setor de ataque do Torino tem um pouco mais de aproveitamento em comparação com os atacantes do Sassuolo.

Embora atualmente, o Torino se encontra nessa situação, é de lembrar que já teve seus bons momentos de glória. Pois, o mesmo é o quinto maior campeão nacional, com sete conquistas.  o clube dominou o futebol do seu país durante a década de 1940, vencendo cinco campeonatos italianos e tendo feito 408 gols (sendo 97 de seu capitão, Valentino Mazzola) em cinco temporadas. Porém, na mais recente temporada o time terminou na nona posição, três casinhas há mais que seu adversário Sassuolo.

Nas últimas nove partidas realizadas no campeonato italiano, o time do Torino perdeu três jogos, empatou três e venceu três também. Sendo que venceu um em casa e os dois, fora de casa. Dos últimos cinco jogos disputados com seu próximo adversário venceu dois em casa, um fora de casa e perdeu um em casa, e um empate fora de casa.

Sassuolo 1-1 Torino Campeonato italiano 2014/15
Torino 0-1 Sassuolo Campeonato italiano 2014/15
Sassuolo 0-2 Torino Campeonato italiano 2013/14
Torino 2-0 Sassuolo Campeonato italiano 2013/14
Torino 3-0 Sassuolo Campeonato italiano 2011/12

É esperado um duelo muito equilibrado e que ambas as equipes se anule ao longo da partida. Os setores ofensivos não são dos melhores e assim os defensores podem conseguir boa vantagem ao londo do jogo, anulando os ataques adversários.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 gols 1.66 >Bet365
Sassuolo
Sassuolo
  • País: Itália
  • Estádio: Enzo Ricci
  • Cidade: Sassuolo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Torino
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 1489
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 754
  • Próg. errados 642
comments powered by Disqus

Últimos jogos