Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

São Paulo – Grêmio (Brasileirão Série A)

São Paulo e Grêmio se enfrentam no próximo sábado, dia 31 de agosto, às 11h00, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) (São Paulo, São Paulo). Este confronto é referente à 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Oficialmente estas equipes já se enfrentaram cerca de oitenta e seis vezes, dos quais o São Paulo é superior por conquistar três vitórias a mais que o Grêmio, ou seja, o São Paulo venceu trinta e uma vezes, mas sofreu vinte e oito derrotas para o Grêmio, desse modo houve vinte e sete empates.

O São Paulo, embora atualmente esteja melhor no campeonato brasileiro em relação ao Grêmio, acontece que nos últimos seis confrontos o São Paulo não conseguiu se impor e demonstrar superioridade dentro de casa, pois nas três vezes que foi mandante apenas ficou no empate. Será que vai ser desta vez que o time paulista vai quebrar isso? Já que vem de quatro vitórias e uma derrota nos últimos cinco confrontos pelo Brasileirão.

Neste momento, o São Paulo está na quarta colocação na tabela classificatório, o qual nos últimos dezesseis jogos realizados chegou a conquistar oito vitórias e seis empates, sofreu apenas duas derrotas, sendo que uma destas derrotas o time sofreu no mais recente confronto onde enfrentou fora de casa o Vasco da Gama e perdeu de 2×0. O time até aqui demonstrou bom desempenho no ataque e está com um setor defensivo bem mais entrosado e pouco vazado.

Jogando na condição de mandante, o São Paulo tem sabido dominar sobre seus visitantes, tanto é que até agora vem com invencibilidade de oito partidas, dentre os quais conquistou quatro vitórias e teve quatro empates. Em todas estas partidas seu setor de ataque chegou a balançar as redes adversárias com média de 1.62 gols, ao passo que, por ser bem mais entrosado, sofreu apenas média de 0.62 gols por confronto.

Provável Escalação: Tiago Volpi; Juanfran, Dani Alves, Anderson Martins, Arboleda, Léo, Éverton, Tchê Tchê, Luan, Liziero e Antony.

Brasileirão Série AO Grêmio, por sua vez além de não permitir ser derrota pelo São Paulo nos últimos seis confrontos, conseguiu além de empates na condição de visitante, derrotar o adversário nos três deles em que jogou como mandante. Mas vale salientar que, no último confronto direto o placar terminou empatado em 1×1, com a equipe em questão jogando na condição de visitante. Atualmente, o time se encontra na décima segunda posição na tabela, com saldo de um gol negativo.

Quando se pensa que o Grêmio vai se dar mal, o time prova o contrário. A equipe pela Copa Libertadores vinha de uma desvantagem diante do Palmeiras com placar de 1×0, sofrido dentro dos seus domínios, tal derrota se deu em uma fase em que o time do sul do país, não está na sua melhor fase pelo campeonato brasileiro; talvez aí está a razão de se pensar que o Grêmio sofreria eliminação; mas não foi o que aconteceu, o Grêmio tendo em campo o cebolinha em noite inspirado e todo seu elenco, conseguiram reverter a desvantagem em classificação, para a semifinal da Copa do Brasil. Pela Copa do Brasil o Grêmio também conseguiu dar um passo de grande vantagem, pois derrotou dentro de casa, sobre o Athletico-PR por 2×0.

Jogando na condição de visitante, o Grêmio pelo campeonato brasileiro não possui bom aproveitamento, foram oito jogos, dos quais teve apenas uma vitória, quatro empates e sofreu três derrotas. Está com baixa produtividade no ataque, com média de menos de 1 gol por jogo, ao passo que defensivamente sofreu média de 1 gol por partida.

Provável Escalação: Júlio César; David Braz, Paulo Miranda, Rafael Galhardo, Juninho Capixaba, Rômulo, Thaciano, Diego Tardelli, Luciano, Luan e Pepê.

Aqui na tabela abaixo consta o histórico dos últimos cinco confrontos diretos entre os times, no qual apenas o Grêmio teve vitórias em dois dos confrontos.

São Paulo 1-1 Grêmio Brasileirão
Grêmio 2-1 São Paulo Brasileirão
Grêmio 1-0 São Paulo Brasileirão
São Paulo 1-1 Grêmio Brasileirão
São Paulo 1-1 Grêmio Brasileirão

O São Paulo além de estar bem na competição, o qual se encontra na quarta posição, do qual não apenas lutará para evitar decadência, mas para subir ainda mais na ponta da tabela classificatória; o time tem tido bons resultados dentro de casa; e mais, com a chegada de Dani Alves e Juanfran no seu setor defensivo, o time está ainda mais robusto na defesa. O Grêmio não está bem no campeonato brasileiro e, vem de três partidas sem vitória fora de casa, mas tem sofrido poucos gols; para não piorar sua situação, a equipe tendo poucas chances de voltar com vitória em para casa, virá bem mais atento na defesa, evitará cometer erros do meio campo para ao setor defensivo. Portanto, a lógica do jogo aponta para provável placar com menos de três gols marcados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Gols 1.70 Bet365
São Paulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1928
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 957
  • Próg. errados 825
comments powered by Disqus

Últimos jogos