Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

São Paulo – Fortaleza (Brasileiro Série A)

O confronto entre São Paulo e Fortaleza acontece neste sábado, dia 5 de Outubro às 17h00, no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) (São Paulo). Este jogo é referente à 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Os 2 times, não têm tanta experiência de se cruzarem sempre, tanto que, até agora, se confrontaram apenas 15 vezes dentre as quais 9 vitórias ficaram por conta do time Paulista e 3 vezes o Fortaleza saiu-se vencedor e, os 3 jogos restantes terminaram empatados.

O São Paulo, possui uma marca interessante de acumular mais títulos no âmbito internacional do que nacional, pois, só nos últimos 20 anos, isto é, no novo milênio, já conquistou mais de 6 títulos como Campeão, inclusive, em 2005 levou a taça do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA; também, nesta mesma época venceu a Copa Libertadores da América, que já tinha sido vencedor por 2 vezes nos anos 90. Contudo, a sua história como campeão não se resume somente no âmbito internacional.

Vale o destaque de que nas competições mais importantes do país, infelizmente, nem todas elas conseguiu conquistar um título de campeão, como é o caso da Copa do Brasil que somente chegou a posição Vice-Campeã; no entanto, tratando-se do Brasileirão, acumula nada menos do que 6 títulos, ou seja, estamos falando de um time muito forte. Porém, no campeonato em curso, não está fazendo parte dos times mais fortes, pois, está ocupando a 7ª posição da tabela classificatória.

Portanto, o seu comportamento não é dos melhores, pois, apesar de acumular 9 vitórias, tem um número igual de empates e 4 derrotas, impedindo-lhe de ter boa classificação. Mas, é bom mencionar que no que tange aos jogos realizados na condição anfitriã, só foi derrotado uma única vez, tendo jogado 11 vezes nesta condição. Aliás, nesta condição, possui uma média de 1.27 gols por jogo. Podemos então conjecturar que o ataque do time paulista precisa melhorar em alguns aspectos, no sentido de aumentar o número de gols, porém, está com uma boa defesa que não deixa balançar as redes de forma fácil.

Provável Escalação: Tiago Volpi; Juanfran, Dani Alves, Arboleda, Reinaldo, Bruno Alves, Hernanes, Tchê Tchê, Luan, Pablo e Antony.

Brasileirão Série AQuanto ao Fortaleza, é um time bem nacional, pois, não registra nenhum título internacional, porém, nalguns campeonatos nacionais, conseguiu obter alguns títulos, sendo inclusive o atual campeão do campeonato Cearense como também da Copa do Nordeste. Mas, a sua atuação no Brasileirão não tem sido tão fácil, mesmo tendo sido Campeão por 2 vezes, mas atualmente foi tão rebaixado que em 2017 estava competindo na Série C, subindo para Série B na Temporada passada, quando foi o vencedor.

Na sua volta ao meio dos gigantes do futebol Brasileiro não está fácil, pois, está na 14ª posição da tabela classificatória, continuando assim, estará cada vez mais próximo da zona do rebaixamento, resultado das 11 derrotas acumuladas, isto é, a metade das partidas disputadas. Em todo caso, conseguiu vencer em 7 jogos empatando nos outros 4.

Assim, o comportamento do time em questão não é dos melhores, pois, jogando na condição de anfitrião, das 22 partidas já disputadas, foi derrotado apenas 5 vezes, mas, jogando como visitante, venceu em apenas 2 jogos e foi derrotado por 6 vezes e, a sua média de é de apenas 1.09 gols por jogo, subindo para 1.18 gols por jogo, quando se trata de jogar na condição de visitante. Apesar de ter ganhado no último jogo disputado, o seu ataque demonstra uma debilidade nas finalizações como também, a sua defesa, não conseguindo proteger as suas redes, o que nos mostra que, possivelmente venha a ter dificuldade no jogo que se avizinha.

Provável Escalação: Boeck; Carlinhos, Jackson, Quintero, Tinga, Felipe, Juninho, Paulista, Osvaldo, Edinho e Romarinho.

Abaixo o quadro demonstrativo das últimas 5 partidas em que os times se enfrentaram:

Fortaleza 0-1 São Paulo Brasileirão
São Paulo 1-1 Fortaleza Brasileirão
Fortaleza 1-0 São Paulo Brasileirão
Fortaleza 1-0 São Paulo Brasileirão
São Paulo 3-2 Fortaleza Brasileirão

O quadro nos mostra que os 2 times estão, praticamente, no mesmo nível, 1 empate e 2 vitórias para cada um, porém, o comportamento atual de ambos, concede a possibilidade de vitória para o time Paulista, pois, teve poucas derrotas neste campeonato, quando se tratou de jogar em casa e, está melhor posicionado na tabela, o que certamente não quererá perder.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: São Paulo -1.0 2.00 Bet365
São Paulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

fortaleza
Fortaleza
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Fortaleza
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2599
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1290
  • Próg. errados 1058
comments powered by Disqus

Últimos jogos