Nesta quarta-feira (09), um novo reforço do clube paulista São Paulo FC para a temporada 2017 foi anunciado, é o atacante Wellington Nem que vinha atuando pelo Shakhtar Donetsk da Ucrânia. O atacante chega ao São Paulo por empréstimo de um ano.

Wellington Nem (Foto divulgada no Twitter).

Wellington Nem (Foto divulgada no Twitter).

O clube paulista tentou uma eventual contratação do atacante que embora não viesse atuando com regularidade na Ucrânia, tinha um alto valor de venda, depois de muitas negociações o clube obteve êxito, só que apenas por empréstimo. Wellington Nem não vem passando por um bom momento no Shakhtar Donetsk, o jogador foi relacionado para duas partidas no início deste mês, mas só ficou no banco de reserva, Wellington chegou a participar de 11 jogos nesta temporada, porém não balançou as redes nenhuma vez. Talvez seja bom realmente o jogador voltar ao Brasil e respirar novos ares.

Um vídeo divulgado pelo site do São Paulo FC mostra o jogador com a camisa do clube e dando seu recado para a torcida: “Fala, toda torcida do Tricolor Paulista. Aqui quem fala é o Wellington Nem e venho falar para vocês que em 2017 estou aí para honrar esta camisa, conquistar muitos títulos e ser muito feliz. Quero agradecer ao presidente Leco por todo esforço que fez por mim. Estou muito contente”.

Carreira

Wellington Nem na época de Fluminense.

Wellington Nem na época de Fluminense.

Wellington Nem é natural do Rio de Janeiro, o jogador atualmente está com 24 anos e tem 1,65m de altura e 71 quilos. Ele foi promovido aos profissionais do Fluminense em 2011 com 19 anos e logo foi emprestado para ganhar experiência no clube catarinense Figueirense e quase levou o time de Santa Catarina à Libertadores ao lado de nomes como Aloísio Boi Bandido, Maicon e do técnico Jorginho. Em 2012, retornou ao Flu e foi campeão brasileiro formando ataque com Rafael Sobis e Fred. Na época, Fred fez 20 gols e foi artilheiro da competição, Wellington Nem fez 6 e Rafael Sobis fez 3 gols.

Na temporada seguinte, em 2013, foi vendido ao Shakhtar por mais de R$ 25 milhões pela cotação da época, um grande negócio para o Fluminense. O contrato inicial na Ucrânia era de cinco temporadas, com validade até 2018. Neste período em que esteve no Shakhtar, Wellington fez 6 gols em três temporadas e meia, com participação em 29 jogos do Campeonato Ucraniano, mais 3 gols em Copas Nacionais em 12 jogos, já nas Ligas Internacionais como Liga dos Campeões em que jogou 3 jogos e na Liga Europa que jogou 7 partidas, não conseguiu marcar nenhum gol. Agora o jogador ganha a chance de voltar ao Brasil e atuar pelo São Paulo FC na temporada de 2017.

Atual momento do São Paulo FC

Estádio Morumbi, a casa do São Paulo FC.

Estádio Morumbi, a casa do São Paulo FC.

O São Paulo FC é um dos times mais tradicionais do Brasil, com 6 títulos de Campeão Brasileiro, 21 títulos paulistas, 3 Copas Libertadores e 3 títulos mundiais, com certeza desapontou neste Campeonato Brasileiro de 2016. Apesar de ter chances matemáticas de alcançar o G6, a equipe brigou até as últimas rodadas para se livrar do risco de rebaixamento e atualmente encontra-se na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, 6 pontos a menos do que o Atlético-PR, atual 6º colocado.O  presidente do São Paulo FC Carlos Augusto de Barros e Silva, prometeu reforços para o clube brigar por títulos na próxima temporada. Além da contratação de Wellington Nem, estão na mira do Tricolor os seguintes jogadores ofensivos: os atacantes Nilmar, do Al Nasr-EAU, Willian, do Cruzeiro, e Rafael Marques, do Palmeiras.

“A contratação do Wellington Nem é o marco de um novo momento, que vem planejando a formação de uma equipe forte e que honrará a camisa do São Paulo e suas tradições, voltando a aspirar a conquistas de títulos. Ele é reconhecidamente um grande jogador, pretendido por diversos clubes do país e a sua chegada é o início de uma nova empreitada para a formação de uma equipe forte”, disse Carlos Augusto de Barros e Silva em entrevista vinculada ao site oficial do clube.

Boas Apostas!