No início desta semana o São Paulo contratou um reforço para o resto do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Jean Carlos, que estava na Série B do Campeonato Brasileiro jogando pelo Vila Nova. O jogador chegou a São Paulo no último domingo (04), onde realizou exames e assinou seu contrato de empréstimo válido até o fim do Campeonato Paulista de 2017, com opção de compra do São Paulo dependendo do desempenho de Jean na equipe paulista.

Jean Carlos na sua chegada ao São Paulo.

Jean Carlos na sua chegada ao São Paulo.

O São Paulo pretende adquirir 40% dos diretos econômicos do atleta e para isso terá que pagar cerca de R$ 400 mil ao São Bernardo, clube que detém os direitos do jogador, e pagar mais R$ 200 mil ao Vila Nova, onde o jogador estava, assinando ainda um contrato de possibilidade de devolução de Jean ao Vila Nova no fim de 2016, caso o jogador não tenha bons resultados.

Jean Carlos chegou ao CT da Barra Funda (centro de treinamento do São Paulo) no domingo e logo treinou com o elenco são-paulino, que vem se preparando para o clássico contra o Palmeiras que acontecerá na próxima quarta-feira. Porém, o meio-campista não deverá fazer sua estreia tão cedo, já que vem se recuperando de um problema muscular leve e deverá se recuperar totalmente antes de ficar a disposição do treinador Ricardo Gomes.

Destaque na Série B

Jean Carlos atuando pelo Vila Nova.

Jean Carlos atuando pelo Vila Nova.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o meio-campista Jean Carlos transferiu-se para o São Bernardo em 2013. Três anos depois, o jogador vem vivendo o melhor momento da sua carreira até agora. Disputando o Campeonato Paulista pelo São Bernardo, participou de quatorze dos quinze jogos a fase de grupos da competição, marcando três gols e ajudando sua equipe a chegar na fase eliminatória. Na sequência, foi emprestado ao Vila Nova, participando de vinte partidas na Série B do Campeonato Brasileiro e marcando três gols. Porém, o destaque de Jean não são os gols marcados, mas sim a quantidade de assistências dadas pelo jogador na Série B, foram oito passes do meio-campista que resultaram em gols, sendo o líder em assistências da segunda divisão, a frente de Élvis, Nenê, Diogo Oliveira e Magno Cruz, todos com cinco.

Chegando ao São Paulo ainda no início do segundo turno, Jean Carlos pretende manter os bons resultados e ajudar o São Paulo a melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro, que não vem sendo o melhor dos últimos anos, e quem sabe conseguir sua vaga em uma equipe grande do futebol brasileiro.

Campanha do São Paulo no Brasileirão 2016

Ex-técnico Bauza (esquerda) e atual técnico Ricardo Gomes.

Ex-técnico Bauza (esquerda) e atual técnico Ricardo Gomes.

O São Paulo FC, clube tradicional do futebol brasileiro, seis vezes campeão brasileiro, três vezes campeão da Libertadores e três vezes campeão mundial, entre outros diversos títulos, o clube paulista era considerado um dos favoritos ao título do brasileirão 2016, no mínimo esperava-se que o São Paulo FC pudesse chegar entre os quatro melhores e que viesse participar mais uma vez da Copa Libertadores, onde o clube tem sempre muito destaque.

Graças a ter chegado em quarto lugar no Campeonato Brasileiro de 2015, o clube participou da Copa Libertadores deste ano, com isso o técnico argentino Bauza, estava poupando o elenco durante o brasileirão, o que geralmente é aceitável, com isso o time não vinha rendendo bem, a torcida até entendia, pois tinha esperança de o time conquistar a Libertadores, porém o São Paulo acabou sendo eliminado na semifinal da Libertadores para o Atletico Nacional de Medellin, clube que seria campeão da competição. O São Paulo perdeu o primeiro jogo por 0x2 no Pacaembu, e por 2×1 em Medellin, com quatro gols de Borjas pelo Medellin e com um gol de Calleri pelo São Paulo. Após a eliminação, o São Paulo continuou não rendendo, além disso o time perdeu o atacante Calleri para o West Ham da Inglaterra e o técnico Bauza para a seleção da Argentina.

O resultado da campanha desastrosa no Campeonato Brasileiro, e a saída de Bauza no início de agosto, fez com que o São Paulo contrata-se o técnico Ricardo Gomes, que estava no comando do Botafogo e vinha fazendo um bom trabalho. Ricardo Gomes assumiu o São Paulo no dia 13 de agosto e até agora já foram três jogos, com um empate e duas derrotas. O resultado da campanha neste brasileirão pode ser visto na colocação na tabela de classificação, o São Paulo encontra-se na décima segunda colocação nesta 22ª rodada, são sete vitórias, sete empates e oito derrotas. A atual má fase do time paulista rendeu até uma invasão da torcida organizada Independente no CT da Barra Funda, aonde jogadores chegaram a ser agredidos e ameaçados.

Boas Apostas!