Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

São Caetano – Corinthians (Campeonato Paulista)

São Caetano e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, dia 21 de Janeiro às 19h30, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (São Paulo). Este jogo é referente à 2ª rodada (fase de grupo), do Campeonato Paulista, da temporada de 2018. O São Caetano na primeira rodada perdeu fora de casa por 3×1 para o Ituano e por isso ocupa hoje a terceira colocação do Grupo B do Campeonato Paulista de 2018, estando com a mesma pontuação que São Paulo (quarto colocado) e Santo André (segundo colocado), e três pontos atrás do primeiro colocado, Ponte Preta.

Para fazer a analise deste jogo, ainda se faz necessário pegar os jogos disputadas pelo São Caetano pela Copa Paulista no ano passado, onde foi até as quartas de final. Contando as partidas que disputou pela Copa Paulista de 2017 e o Campeonato Paulista de 2018, vemos que a equipe teve um desempenho irregular, já que nas cinco últimas partidas que disputou por ambas as competições, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando por ambas as competições estaduais, em pelo menos três delas foram marcados menos de 2.5 gols. Jogando em casa, o desempenho é um pouco melhor, já que nas cinco últimas partidas que o São Caetano disputou como mandante, todas elas pela Copa Paulista, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas que disputou em casa por uma das principais competições estaduais, em pelo menos três delas foram marcados menos de 2.5 gols durante os confrontos.

Apesar de ser um bom mandante, que consegue (relativamente) bons resultados, temos que lembrar que o São Caetano enfrentará dessa vez o atual campeão paulista, Corinthians, que tem um elenco de muita qualidade e que pode oferecer perigo mesmo jogando fora de casa. Desta forma, acreditamos que os mandantes tentarão garantir seu primeiro ponto nesta edição do Campeonato Paulista, considerando um empate um bom resultado, tendo em vista que seu adversário é muito perigoso. Pensando desta forma, o São Caetano virá para essa partida com uma proposta mais defensiva, passando grande parte do jogo na sua parte do gramado, diminuindo sempre os espaços próximos a sua área para não permitir uma aproximação dos corintianos, resultando em um jogo com poucos gols.

Provável Escalação: Paes; Eduardo Luiz, Alex Reinaldo, Thiago Pereira, Magrão, Paulinho, Regis, Matheus Ferreira, Gustavo, Ermínio e Carlão.
semis-paulistaoO Corinthians na primeira rodada perdeu fora de casa por 0x1 para a Ponte Preta, ocupando assim a terceira colocação do Grupo A do Campeonato Paulista de 2018, atrás do Bragantino, segundo colocado, e do Ituano, primeiro colocado do grupo.

Para fazer a analise deste jogo, é necessário pegar os jogos disputados pelo Corinthians no Campeonato Paulista do ano passado, quando foi campeão. Contando as edições do ano passado e deste ano do Campeonato Paulista, vemos que a equipe teve resultados irregulares, já que nas últimas cinco partidas disputadas em ambos os anos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, vemos que dessas cinco últimas partidas do Corinthians pelo estadual, em quatro delas foram marcados menos de 2.5 gols. Jogando fora de casa, o desempenho é o mesmo, uma vez que nas cinco últimas partidas disputadas pelo Corinthians como visitante, todos pelo Paulistão de 2017, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando fora de casa pela competição estadual, em quatro delas foram marcados menos de 2.5 gols.

Iniciando o Campeonato Paulista com uma derrota, os atuais campeões da competição virão para essa partida tentando se recuperar e conquistar seus primeiros três pontos. Para isso, o técnico Fabio Carille tratou de dar maior atenção a sua defesa nos treinamentos para entrar em campo neste domingo com sua defesa melhorada, em relação ao jogo contra a Ponte Preta, e não sofrer gols. Como seu adversário terá uma proposta mais defensiva, o Corinthians terá a pose da bola durante grande parte do jogo contra o São Caetano, mas isso não quer dizer que facilmente chegará à área adversária. Muito pelo contrário, a equipe da capital paulista terá muita dificuldade para entrar na área dos mandantes e pode conseguir no máximo uma vitória magra por 0x1 ou 0x2, já que seu ataque é pior em relação a 2017.

Provável Escalação: Cássio; Balbuena, Pedro Henrique, Léo Príncipe, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Gabriel, Marciel, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Kazim-Richards.

Nos últimos cinco confrontos o Corinthians venceu três, empatou uma e o São Caetano saiu vitorioso em uma. Uma observação importante é que com o Corinthians como visitante os jogos tiveram ao máximo um gol.

Corinthians 2-2 São Caetano Campeonato Paulista 2013
São Caetano 0-1 Corinthians Campeonato Paulista 2012
Corinthians 1-2 São Caetano Campeonato Paulista 2011
São Caetano 0-1 Corinthians Campeonato Paulista 2010
Corinthians 2-1 São Caetano Campeonato Paulista 2009

O confronto entre São Caetano e Corinthians traz como favorito o timão, pois mesmo jogando fora de casa, o time é um dos maiores do Brasil e possui um elenco muito qualificado. O histórico mostra que o Corinthians geralmente vence por placares magros, isto mostra que além de o estilo do time ser este, uma característica de jogos bem disputados e truncados na cidade de São Caetano.

O time do Corinthians sofreu um revés em seu jogo de estreia diante de sua torcida no Morumbi perdendo por 0x1 para a Ponte Preta, isso deve deixar a equipe de Fábio Carille ainda mais atenta quanto ao setor defensivo, pelo que sabemos sobre Carille, ele é discípulo de Tite e prioriza muito o fator de não sofrer gols, atuando fora de casa a estratégia principal será não sofrer gols, acredito que o Corinthians deverá ser cirúrgico neste jogo buscando seu gol em poucos momentos porém com muita decisão, isto deverá manter um jogo em que haja poucos gols.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 gols 1.70 >Bet365
saocaetano
São Caetano
  • País: Brasil
  • Estádio: Anacleto Campanella
  • Cidade: São Caetano do Sul
  • Fundação: 1989

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 1736
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 879
  • Próg. errados 740
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.