O meio-campista Yuri, que foi um dos destaques da equipe do Grêmio Osasco Audax, mais conhecido como Audax,  foi anunciado como novo reforço do Santos F.C. para a temporada de 2016. O Audax chamou a atenção de todos na campanha do campeonato paulista de 2016, quando surpreendentemente chegou a final do torneio e alcançando o vice-campeonato da competição, perdendo justamente para o Santos F.C. na grande final por 1×0.

Yuri atuando pelo Audax no paulistão 2016.

Yuri atuando pelo Audax no paulistão 2016.

O Audax estabeleceu condições para o empréstimo do meia Yuri de 21 anos. A condição para liberação do jogador foi a renovação do jogador por mais três anos e daí sim liberar o jogador que chega por empréstimo para o Santos até o fim de 2017, contendo uma cláusula com valor estipulado para possível compra pelo clube santista.

Yuri foi revelado nas categorias de base do Audax como meia-armador, mas vinha atuando como meia com o técnico Fernando Diniz no Paulistão de 2016. O jogador Yuri fez um belo campeonato ao lado dos companheiros de equipe Camacho e Tche Tche. Tche Tche foi para o Palmeiras e já vem atuando como titular na equipe. Camacho foi para o Corinthians, já está regularizado e esteve no banco de reservas no jogo contra o Santos no dia 01 de junho e contra o Coritiba no dia 04, jogos válidos pelas 5ª e 6ª rodadas, mas ainda não estreou.

Santos e a sequência do brasileirão

Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira.

Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira.

O Santos está com grandes desfalques para a disputa do início do campeonato brasileiro, jogadores como Lucas Lima e Gabriel “Gabigol” não estão disputando o campeonato brasileiro pelo Santos devido a convocação da seleção brasileira em disputa da Copa América Centenária nos Estados Unidos. Dentre estes dois, o jogador Lucas Lima já vem sendo sondado por times da Europa e há rumores de que ele não voltará para o Santos, já deverá ser negociado logo após a Copa América. Outra grande perda é o atacante artilheiro Ricardo Oliveira, que está fora por lesão. Assim, o Santos vem buscando suprir suas necessidades com algumas novas contratações.

Uma outra contratação que o Santos busca para a sequência do brasileirão foi o jogador Jean Mota que veio do Fortaleza. O meia canhoto que é polivalente, pode atuar como lateral-esquerdo, meia ou atacante pela esquerda. O jogador tem 22 anos e foi revelado nas categorias de base na Portuguesa, onde atuava como armador, mas como tem vigor físico e é canhoto, atuou como lateral-esquerdo por várias oportunidades.  O Santos se interessou pelo atleta, pois perdendo Lucas Lima que deve ir para Europa e Zeca Lateral-esquerdo que deverá ir para as olimpíadas, Jean Mota poderá atuar como um coringa, suprindo as necessidades do Santos. O Santos contratou Jean Mota com um investimento de R$ 800 mil, por 80% dos direitos econômicos do atleta. Jean Mota deve ser regularizado e deverá já estar no banco de reservas no próximo jogo do Santos contra o Santa Cruz em jogo válido pela 7ª rodada do campeonato brasileiro.

Mais contratações

Jonathan Copete, Fabián Noguera, Rodrigão e Emiliano Vecchio.

Jonathan Copete, Fabián Noguera, Rodrigão e Emiliano Vecchio.

Além de Yuri e Jean Mota, o Santos conseguiu a contratação do atacante Jonathan Copete, do Atlético Nacional. O Atlético Nacional vem fazendo uma grande campanha na Copa Libertadores da América. Jonathan Copete já foi contratado pelo Santos, o jogador é um atacante canhoto de 28 anos. O zagueiro argentino Fabián Noguera de 23 anos e 1,93 m de altura que veio do Banfield da Argentina é outra novidade na equipe santista. Outra contratação é o centroavante Rodrigão que tem uma história interessante, o jogador que era ajudante de pedreiro até os 19 anos, iniciou sua carreira de futebolista tarde. Depois de passar pelo Democatra com 26 jogos com 8 gols, e no Boa Esporte com 34 jogos com 23 gols, seguiu impressionando no Campinense com 65 jogos e 31 gols. Agora acerta com o Santos e tem tudo para continuar fazendo gols.

Outra contratação é o meia Emiliano Vecchio, que já tem uma grande experiência internacional. Revelado no Rosario Central (Argentina), foi para a Espanha por onde atuou por 2 anos, depois veio para o Brasil contratado pelo Corinthians mas não chegou a atuar, foi emprestado para o Grêmio Barueri mas logo voltou para a Argentina, mais especificamente para o Defensores de Belgrano por onde atuaou de 2010 a 2011. Depois Emiliano Vecchio foi para o Chile defender o Unión Española e de 2013 a 2016 jogou no Colo-Colo, equipe em que mais atuou, foram 122 jogos pelo time chileno. Após esta passagem, o jogador foi para o Qatar SC no Qatar, onde atuou neste começo do ano de 2016, jogou apenas onze jogos e agora vem para o Santos como novo reforço da equipe paulista.

Boas Apostas!