A temporada do futebol brasileiro de 2016 ainda não acabou e os times já estão anunciando reforços para a próxima temporada. O Santos FC anunciou seu mais novo reforço, o primeiro reforço para a temporada 2017, trata-se do meia-atacante colombiano Vladimir Javier Hernández Rivero, mais conhecido como Vladimir Hernández, que atualmente joga pelo clube colombiano Junior Barranquilla que disputa a primeira divisão do futebol colombiano. Quem confirmou a contratação do meia-atacante colombiano foi o presidente do Santos FC Modesto Roma Junior, o qual disse que o atleta assinou um pré-contrato com o time da Vila Belmiro. As palavras do presidente foram: “Está tudo certo. O atleta vem na abertura da janela, em janeiro. Foi um pedido do Dorival. Pudemos atendê-lo. Assinamos um pré-contrato agora. Em janeiro, ele se apresenta para exames médicos e contratos definitivos”. O jogador chega em janeiro de 2017 com um contrato de cinco anos. O clube santista já vem investindo em jogadores estrangeiros há um bom tempo e muitos tem dado um bom retorno, a próxima aposta será o meia-atacante Vladimir Hernández.

O Pequeno Gigante

Vladmir Hernández comemorando gol com seus companheiros.

Vladmir Hernández comemorando gol com seus companheiros.

O jogador colombiano Vladmir Hernández é conhecido como “Pequeno Gigante”, apelido em referência a sua pequena estatura, apenas 1,60 m de altura e 61 kg. Gigante pela sua raça e habilidade com a bola nos pés. O meia-atacante de 27 anos atualmente joga pelo clube colombiano Junior Barranquilla e tem 15 gols marcados em 42 jogos pelo clube que defende desde 2008. O Junior Barranquilla participa da Primera División (Primeira Divisão do Campeonato Colombiano) e após quinze rodadas, o clube está na décima sexta colocação na tabela de classificação.

O atleta tem uma característica que o atual técnico do Santos FC Dorival Júnior, o jogador colombiano atua aberto pelas pontas com muita eficiência, característica que o ex-jogador do Santos FC Gabigol possuía. O atleta colombiano tem um histórico profissional onde fez sua base no Barranquilla Fútbol Club em 2007 e desde 2008 defende profissionalmente o Junior Barranquilla, conquistando por duas vezes a Primera División (2010 Apertura  e 2011 Clausura) e uma Copa da Colombia em 2015.

Vladmir Hernandez será o terceiro colombiano no elenco santista em 2017, já que já há dois colombianos no Santos, o atacante Copete e o meia Valencia. O elenco santista também conta com outros gringos, os argentinos Emiliano Vecchio e Fabían Noguera, além do centroavante camaronês Joel, que está emprestado ao Santos e volta ao Cruzeiro em 2017.

Santos no brasileirão 2016

Ricardo Oliveira, uma das principais referências ofensivas do Santos em 2016.

Ricardo Oliveira, uma das principais referências ofensivas do Santos em 2016.

O Santos FC disputa o brasileirão de 2016 e vem fazendo uma boa campanha, atualmente na quarta colocação na tabela de classificação, com chances ainda de título. Com a mudança anunciada pela FIFA e Conmebol aumentando duas vagas para a fase preliminar da Copa Libertadores da América, o Santos que vinha em uma campanha entre os dez primeiros, agora renova as forças e vai em busca de algo maior. Com trinta rodadas disputadas até agora e faltando ainda oito rodadas com vinte e quatro pontos em disputa, o Santos FC acumula cinquenta e quatro pontos, somente sete pontos atrás do líder Palmeiras. O Santos conquistou estes cinquenta e quatro pontos após dezessete vitórias, três empates e dez derrotas, com quarenta e oito gols marcados e vinte e sete sofridos. O ponto forte da campanha da equipe santista é o seu mando de casa, em seus jogos na Vila Belmiro, a equipe santista conquistou doze vitórias e um empate, perdendo somente duas partidas. O grande destaque da temporada vem sendo o meia Vitor Bueno com dez gols marcados, além dele os atacantes Copete e Ricardo Oliveira com seis gols cada, o lateral Zeca com três gols e o atacante Rodrigão com três gols fecham a lista dos maiores goleadores da temporada do brasileirão 2016 até agora.

Boas Apostas!