Menu
  • 30 abril
  • 21:00
  • >Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

San Antonio Spurs – Oklahoma City Thunder (NBA)

San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder se enfrentam neste sábado às 21h30 no AT&T Center, San Antonio, em duelo válido pelo primeiro jogo das semifinais da Conferência Oeste. Os times passaram sem dificuldades pelo primeiro round e agora devemos ter um duelo bastante disputado entre duas das maiores forças do Oeste. O San Antonio Spurs chega motivado para este confronto após vencer o Memphis Grizzlies fora de casa no quarto jogo da série de primeiro round por 116 a 95 e garantir passagem para a próxima fase. Nesta vitória, a equipe foi superior desde o início e não encontrou dificuldades para bater o fragilizado Grizzlies que contou com vários desfalques importantes e não teve condições de fazer frente a San Antonio. Os destaques da equipe foram o ala Kawhi Leonard com 21 pontos e 7 rebotes e o ala pivô LaMarcus Aldridge que colaborou com 15 pontos e 10 rebotes.

San Antonio se classificou para os Playoffs após encerrar a temporada regular na segunda colocação da Conferência Oeste com 67 vitórias e 15 derrotas. Nos últimos 10 jogos, o time ganhou 7 e perdeu 3 e nas últimas 5 partidas, vitória fora de casa sobre o Dallas Mavericks por 96 a 91 em jogo ainda pela temporada regular, e no confronto com Memphis pelos playoffs, duas vitórias em casa por 106 a 74 e 94 a 68 e duas vitórias fora de casa por 96 a 87 e 116 a 95. Jogando em casa, como a partida que fará neste sábado, os Spurs tem incrível desempenho de 42 vitórias e apenas 1 derrota, e quando joga conta times de sua própria conferência, caso de Oklahoma, o retrospecto é de 47 vitórias e 9 derrotas.

Assim como na temporada regular, San Antonio vem demonstrando grande força defensiva nos playoffs e nesta fase é a franquia que menos sofreu pontos com média de 81 pontos tomados por jogo. Ofensivamente, o desempenho também é bom e a equipe é a quarta que mais faz pontos, com média de 103 pontos feitos por jogo de pós-temporada. Para o confronto com Oklahoma, o treinador Gregg Popovich só tem como dúvida o ala armador reserva Kevin Martin e o restante do elenco se encontra à disposição.

Quinteto Provável: Tony Parker, Danny Green, Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e Tim Duncan

NBAO Oklahoma City Thunder chega motivado para esta série de semifinais da Conferência Oeste ao vencer o Dallas Mavericks por 119 a 104 e fechar a série do primeiro round em 4 a 1. Nesta vitória, a equipe foi superior na maior parte do jogo, teve melhor aproveitamento dos arremessos de quadra que o adversário e ainda cometeu apenas 8 turnovers, um número baixo para a franquia que teve média de 15.5 turnovers durante a temporada regular. Os grandes destaques da equipe foram o ala Kevin Durant que colaborou com 33 pontos e 7 rebotes e o armador Russell Westbrook que contribuiu com 36 pontos, 12 rebotese 9 assistência, se aproximando do triplo-duplo.

O Thunder se classificou para os Playoffs após encerrar a temporada regular na terceira colocação da Conferência Oeste com 55 vitórias e 27 derrotas. Nos últimos 10 jogos, a equipe venceu 6 e perdeu 4 e nos últimos 5 jogos, todos pelo primeiro round da pós temporada contra Dallas, vitória em casa por 108 a 70, derrota em casa por 85 a 84, vitória fora de casa por 131 a 102, vitória fora de casa por 119 a 108 e, por fim, a já comentada vitória em casa para fechar a série. Jogando fora de casa, como na partida que fará neste sábado, o Thunder tem desempenho de 25 vitórias e 18 derrotas, e quando joga contra times de sua própria conferência, caso dos Spurs, o retrospecto é de 41 triunfos e 16 fracassos.

A exemplo da temporada regular onde teve grande desempenho ofensivo, nos playoffs o Thunder é a equipe que mais marca pontos por jogo, com média de 112 pontos feitos por partida. Defensivamente, o desempenho também é bom e a equipe é a terceira que menos permite pontos aos adversários, com média de 93.8 pontos sofridos por jogo. Para o confronto com San Antonio, o treinador Billy Donovan tem todo o elenco à disposição, já que não há problemas com lesões ou suspensões.

Quinteto Provável: Russell Westbrook, Andre Roberson, Kevin Durant, Serge Ibaka e Steve Adams.

As equipes já se enfrentaram em 160 vezes pela temporada regular com 88 vitórias de San Antonio e 72 vitória de Oklahoma. Pelos playoffs, já se confrontaram 28 vezes e os Spurs também levam vantagem com 17 vitórias contra 11 do Thunder. Nos últimos 5 jogos, San Antonio também leva vantagem com 3 vitórias contra 2 triunfos de OKC.

San Antonio Spurs 102-98 Oklahoma City Thunder NBA 2015-16
Oklahoma City Thunder 111-92 San Antonio Spurs NBA 2015-16
San Antonio Spurs 93-85 Oklahoma City Thunder NBA 2015-16
Oklahoma City Thunder 112-106 San Antonio Spurs NBA 2015-16
Oklahoma City Thunder 88-113 San Antonio Spurs NBA 2014-15

Este deve ser um confronto bastante disputado entre duas equipes fortes, com jogadores fora de série e com estilos de jogo diferente. Os Spurs perderam apenas uma partida em seu ginásio nesta temporada, demonstrando grande força atuando diante de seus torcedores, enquanto Oklahoma ainda encontra alguma dificuldade quando joga fora de casa. Tendo em vista a força do mandante em seu ginásio e o fato dos Spurs terem uma equipe mais equilibrada entre os sistemas ofensivo e defensivo, acreditamos que San Antonio conquiste a vitória com uma margem de pontos razoável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: San Antonio -5.5 1.81 >Bet365
sanantoniospurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

oklahomacitythunder
Oklahoma City Thunder
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oklahoma
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1547
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 738
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos