Menu
  • 19 abril
  • 22:30
  • >Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

San Antonio Spurs – Memphis Grizzlies (NBA)

San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies se enfrentam nesta terça feira às 22h30 no AT&T Center, San Antonio, em duelo válido pela segunda partida do primeiro round dos Playoffs da NBA. As equipes se classificaram com campanhas bastante distintas entre os primeiros colocados do Oeste no San Antonio tem vantagem de fazer 4 dos 7 jogos em seu ginásio. O San Antonio Spurs chega motivado para esta partida após vencer o primeiro jogo da série em casa pelo elástico placar de 106 a 74. Nesta vitória, o time foi bastante superior desde o início da partida e não deu chances pro adversário, tendo melhor aproveitamento nos arremessos de quadra com 51,9% contra 39,2% do Memphis, foi superior nos lances livres com 92,3% contra 66,7% e pegou 44 rebotes contra 35 do rival. Os destaques da equipe neste confronto foram o armador Tony Parker que contribuiu com 15 pontos e 6 assistências e o ala Kawhi Leonard, eleito o jogador defensivo da temporada, que colaborou com 20 pontos e 4 roubadas de bola.

San Antonio foi o segundo colocado da Conferência Oeste na temporada regular com 67 vitórias e 15 derrotas, ficando atrás apenas da campanha do Golden State Warriors em toda a NBA. Nas últimas 10 partidas, o time venceu 7 e perdeu 3 e nos últimos 5 jogos, derrota fora de casa para o Denver Nuggets por 102 a 98, derrota em casa para Golden State Warriors por 92 a 86, vitória em casa sobre o Oklahoma City Thunder por 102 a 98, vitória fora de casa sobre o Dallas Mavericks por 96 a 91 e, por fim, a já comentada vitória em casa sobre Memphis pelo primeiro jogo do primeiro round dos playoffs. Jogando em casa, o time acumula 41 vitórias e apenas 1 derrota e quando joga contra adversários de sua própria conferência, caso dos Grizzlies, o retrospecto é de 44 vitórias e 9 derrotas.

Defensivamente, os Spurs foram a melhor franquia da NBA, já que foi o time que menos permitiu pontos aos adversários, com média de 92.9 pontos tomados por partida. Ofensivamente o desempenho também foi bom, já que o time foi o décimo que mais marcou pontos, com média de 103.5 pontos feitos por jogo. Para o próximo jogo contra os Grizzlies, o treinador Gregg Popovich não tem nenhum problema com lesões no elenco e deve repetir a equipe que já vem jogando nos últimos jogos.

Quinteto Provável: Tony Parker, Danny Green, Kawhi Leonardo, LaMarcus Aldridge e Tim Duncan

NBAO Memphis Grizzlies chega um tanto desmotivado após ser batido com enorme facilidade para o Spurs no jogo 1 desse primeiro round de playoffs. A equipe sentiu a ausência de alguns importantes jogadores que estão fora por lesão e não teve chances contra um dos melhores times da NBA e acabou sendo derrotado por32 pontos de diferença. O time jogou mal como um todo e os únicos destaques foram o ala Lanche Stephenson que colaborou com 14 pontos e o ala armador veterano Vince Carter que, com 39 anos, anotou 19 pontos, tendo acertado 6 dos 7 arremessos de quadra que tentou. Esperava-se mais do ala pivô Zach Randolph, principal jogador do time, mas que marcou apenas 6 pontos, tendo acertado 3 de 13 arremessos de quadra, um número muito baixo para um atleta deste calibre.

Memphis foi o sétimo colocado da Conferência Oeste com 42 vitórias e 40 derrotas e pela posição alcançada, leva a desvantagem de jogar 3 das 7 partidas em casa na série contra San Antonio. Nos últimos 10 jogos, o time venceu apenas 1 e perdeu 9. Nas últimas 5 partidas, derrota fora de casa para o Dallas Mavericks por 103 a 93, derrota em casa para o Golden State Warriors por 100 a 99, derrota fora de casa para o Los Angeles Clippers por 110 a 84, derrota fora de casa para o Golden State Warriors por 125 a 104 e, por fim, a já comentada derrota para San Antonio pelo primeiro jogo da pós temporada regular. Jogando fora de casa, como na partida que fará nesta terça feira, Memphis tem retrospecto de 16 vitórias e 26 derrotas e quando joga contra times de sua própria conferência, caso dos Spurs, o desempenho é de 25 vitórias e 28 derrotas.

Ofensivamente, a franquia tem um dos piores números da liga, já que é apenas a sétima que mais marca pontos na NBA, com média de 99.1 pontos feitos por partida. Defensivamente, o desempenho é razoável e a equipe é a décima primeira que menos permite pontos a seus adversários, com média de 101.3 pontos tomados por jogo. Para o confronto com San Antonio, o treinador Dave Joerger tem os importantes desfalques do armador Mike Conley e do pivô Marc Gasol, duas peças essências para o time, mas que se encontram lesionados e só voltarão às quadras na próxima temporada. Além deles, o ala pivô Brandan Wright se recupera de lesão e também é ausência confirmada.

Quinteto Provável: Jordan Farmar, Vince Carter, Matt Barnes, Zach Randolph e Chris Andersen

Os times já se enfrentaram em 83 oportunidades pela temporada regular com 63 vitórias de San Antonio e 23 triunfos dos Grizzlies. Pelos playoffs, os times já se encontraram 15 vezes e nas 3 séries anteriores San Antonio foi vencedor em todas. Nos últimos 5 jogos, 5 vitórias para os Spurs.

San Antonio Spurs 106-74 Memphis Grizzlies Playoffs 2015-16
Memphis Grizzlies 87-101 San Antonio Spurs NBA 2015-16
San Antonio Spurs 110-104 Memphis Grizzlies NBA 2015-16
Memphis Grizzlies 83-103 San Antonio Spurs NBA 2015-16
San Antonio Spurs 92-82 Memphis Grizzlies NBA 2015-16

Neste segundo jogo da série, San Antonio deve mostrar sua força mais uma vez para vencer diante de seu torcedor. A equipe é bastante superior aos Grizzlies que, por sua vez, conta com desfalques essências para equipe e dificilmente consiga fazer um jogo disputado. Pesa ainda o fator dos Spurs ter a melhor campanha em casa da NBA. Tendo em vista estes fatores, acreditamos que San Antonio vença o jogo com uma margem considerável de pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: San Antonio -16.5 1.80 >Bet365
sanantoniospurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

memphisgrizzlies
Memphis Grizzlies
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Memphis
  • Fundação: 1995

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1552
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 739
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos