A tarde/noite dessa quinta-feira (15) será dedicada à disputa dos compromissos de ida das oitavas da Liga Europa 2017/18. Conheça os times que se encontram em melhor posição para estar entre os oito finalistas da cmpetição.

Atlético, Arsenal e Sporting têm “pé e meio” na próxima etapa

Foto: "AFP/MARCO BERTORELLO"

Foto: “AFP/MARCO BERTORELLO”

Venceram por uma margem superior a um gol de diferença, não encaixaram gols e por isso estão em ótima posição para assegurar presença nas quartas da Liga Europa. Só um cenário catastrófico poderá evitar que Atlético de Madrid, Arsenal e Sporting não se classifiquem.

Nas oito partidas de ida da Liga Europa, a maior diferença se verificou no embate entre Atlético de Madrid e Lokomotiv de Moscovo. O time espanhol se superiorizou ao atual líder do campeonato russo por três a zero e praticamente se assegurou na próxima fase da competição antes da visita à capital da Rússia. Tido como um dos grandes favoritos à vitória final, o Atléti poderá rodar algumas unidades na partida dessa quinta-feira.

O Arsenal, em meio de mais uma crise de resultados, surpreendeu em Milão. O ótimo desempenho em solo transalpino valeu uma vitória por dois a zero que os “Gunners” pretendem gerir no Emirates para poderem seguir em frente na competição. Pressionados, os comandados de Arséne Wenger se esforçarão por seguir em prova e, desse modo, continuar seu percurso em uma prova que representa a única oportunidade de marcar presença na Liga dos Campeões da próxima temporada.

O Sporting mediu forças com o time teoricamente mais fraco de entre os que ainda continuam em prova. Frente aos checos do Viktoria Plzen, em Alvalade, o time leonino venceu por dois a zero e espera confirmar o acesso na ida até ao leste do continente europeu.

Vantagens mínimas para Leipzig, Salzburgo e Lyon

O RB Leipzig venceu por dois a uma na receção ao Zenit e não terá fácil para confirmar o acesso na deslocação à longínqua cidade de São Petersburgo. O gol de Domenico Criscito dá alento aos comandados de Roberto Mancini à entrada para essa partida de volta, ainda que a vantagem pertença ao time forasteiro.

Um dos resultados mais surpreendentes da ronda se verificou na visita do Red Bul Salzburgo a casa do Borussia Dortmund. os austríacos venceram por dois a um, ampliaram sua série invicta em jogos da UEFA e até poderão se apurar com uma derrota em casa nessa partida de volta. Favorito à vitória final na competição, o BVB terá que jogar ao ataque desde o primeiro instante, sabendo que para seguir em frente terá que fazer pelo menos dois gols.

O Lyon, clube que cede seu estádio para a realização da final, quer continuar a sonhar com a possibilidade de disputar a decisão jogando perante seus adeptos. A vitória por um a zero na Rússia, frente ao CSKA de Moscovo, parece encaminhar o apuramento para a próxima fase.

Empate dá vantagem ao Dínamo de Kiev

O único empate registado nas partidas de ida dá vantagem aos ucranianos do Dínamo de Kiev. O duelo com a Lazio, disputado no Olímpico de Roma, terminou empatado a dois. Os brasileiros Felipe Anderson (Lazio) e Júnior Moraes (Dínamo) fizeram dois dos gols da partida.

No único encontro que ainda não foi referido, o Marselha está em vantagem. O triunfo por três a um no Velódrome, frente ao Athletic, coloca a equipa na frente antes da curta deslocação até ao San Mamés.

Boas Apostas!