Peter Bosz abandonou o comando técnico do Borussia Dortmund e o sucessor do técnico holandês foi imediatamente encontrado. Este domingo, na “ressaca” da derrota caseira frente ao Werder Bremen, Peter Stoger foi apresentado como novo treinador do clube.

Peter Bosz já não é treinador do time principal do Borussia Dortmund. Contratado no início da temporada para suceder a Thomas Tuchel após ter guiado o Ajax até à final da Liga Europa, Bosz caiu após 15 rodadas.

A campanha do Borussia Dortmund nessa temporada até começou bem, se afirmando como principal rival do Bayern de Munique na luta pelo título. No entanto, o rendimento da equipa caiu de forma abrupta tanto na Bundesliga como na Liga dos Campeões. O BVB chegou a ser líder da Bundesliga e atualmente está fora dos lugares de acesso às provas europeias, distando 12 pontos do primeiro posto da tabela. Há nove jogos que não conhece o sabor da vitória, averbou seis derrotas nessa sequência e terminou a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões com apenas dois pontos conquistados, resultado de dois empates frente aos cipriotas do APOEL Nicosia. Em termos de campeonato alemão, desde 1999/2000 que o Borussia não atravessava uma série de resultados tão negativa.O despedimento se tornou uma inevitabilidade e acabou por se consumar nesse domingo.

Peter Stoger, o sucessor

Foto: "Reuters"

Foto: “Reuters”

Uma semana depois de Peter Stoger ter abandonado a liderança técnica do Colónia, atual “lanterna vermelha” da Bundesliga, o celular do treinador austríaco voltou a tocar. Do outro lado da linha, os responsáveis do Borussia Dortmund apresentaram uma proposta que foi prontamente aceite. Ao final da manhã deste domingo (10 de dezembro), Peter Stoger foi apresentando em coletiva de imprensa no Westfalensyadion juntamente com Manfred Schmidt e Jorg Heinrich. O acordo estabelecido é válido até final da atual temporada.

Peter Stoger se estreou no futebol alemão na temporada 2013/14, após ter orientado Austria de Viena, First Venna, Grazer AK e SC Wiener Neustadt no país de origem. Estava na quinta temporada ao serviço do conjunto germânico que recolocou no principal escalão, porém, o fato de ter conquistado apenas dois pontos nas primeiras 13 rodadas que fez com que seu percurso no clube chegasse ao fim.

A estreia de Peter Soger no banco de reservas do Borussia Dortmund está marcada para a próxima terça-feira (dia 12), na visita ao reduto do Mainz, em mais uma rodada da Bundesliga. O Westfalenstadion receberá uma partida sob a nova orientação pela primeira vez no sábado (16), quando o Borussia Dortmund entrar em campo para enfrentar o Hoffenheim.

Boas Apostas!