Alemanha, França e Itália. Bundesliga, Copa da Liga gaulesa e Série A. Este sábado (31) é dia de jogos grandes em solo europeu

Der Klassiker

Foto: "AFP"

Foto: “AFP”

O Bayern de Munique poderá sagrar-se campeão alemão já este sábado, em tarde de receção ao Borussia Dortmund. O time Bávaro leva 17 pontos de vantagem em relação ao Schalke 04 e, caso vença sua partida e os “mineiros” deixem escapar a vitória na receção ao Friburgo, poderão desde já soltar os “fogos”.

O BVB, para lá de pretender evitar participar da festa do Bayern de Munique, vai até a Allianz Arena com o intuito de pontuar dado que o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada se encontra longe de estar assegurado. O Bayern subiu de produção desde que Heynckes substituiu Ancelotti ao conquistar 49 pontos em 57 possíveis e pretende fechar já as contas da revalidação do título para poder se concentrar na disputa da Liga dos Campeões, prova em que vai enfrentar o Sevilha nas quartas.

PSG e AS Mónaco discutem Copa da Liga

O PSG tem a conquista da Ligue 1 mais do que encaminhada, mas o primeiro troféu que se prepara para erguer nessa temporada deverá ser mesmo o da Copa da Liga francesa, competição cuja decisão vai ser disputada nesse sábado. Eliminados da Liga dos Campeões, grande objetivo para essa temporada, os homens da capital gaulesa enfrentam o AS Mónaco em uma reedição da decisão do último ano, vencida pelo PSG por quatro bolas a uma. Na altura, Leonardo Jardim poupou suas principais unidades para a Liga dos Campeões, cenário que nessa ocasião não se repetirá. De resto, Unai Emery também não tem motivos para rodar seu time e, ao que tudo indica, as duas formações deverão entrar em cena na máxima força para esse confronto. O favoritismo pende para o lado do PSG, emblema que quer atenuar o insucesso na prova europeia com a revalidação dos três títulos internos. Na ausência de Neymar, lesionado de longa duração, serão Cavani e Mbappé a liderar as tropas.

Juventus defende liderança ante o AC Milan

A Juventus lidera a Série A com dois pontos de vantagem em relação ao Nápoles e a margem de erro é reduzida. O empate frente ao SPAL 2013 (0-0) antes da pausa para compromissos de seleções reduziu a vantagem da “Vecchia Signora” que nessa rodada vai ter um duro teste ante o AC Milan de Gattuso, time que ainda não perdeu para as provas domésticas nesse ano civil e triunfou nas últimas três ocasiões em que atuou fora de San Siro.

O favoritismo está do lado dos donos da casa, mas a equipa “rossonera” é uma séria ameaça às pretensões do time local.

Boas apostas!