Menu
  • 07 julho
  • 15:00
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Rússia – Croácia (Mundial 2018)

Rússia e Croácia se enfrentam no próximo sábado, dia 07 de Julho às 15h00, no Estádio Olimpiyskiy Stadion Fisht (Sochi). Este confronto é referente às Quartas-de-final da Copa do Mundo – Rússia, 2018. Oficialmente estas seleções se enfrentaram em apenas três vezes, nos quais a seleção croata foi ligeiramente superior por ter conquistado uma vitória, sendo assim, nas demais partidas ficaram empatadas; no entanto, o último confronto entre as equipes ocorreu na temporada de 2015, no qual a Croácia levou vantagem e goleou por 3×1 sobre a seleção russa; isto é, em uma partida válida nos Amistosos de Seleções – FIFA.

A Rússia, na real está desbancando qualquer pensamento negativo a seu respeito e está desconstruindo qualquer lógica estatística que se baseia no histórico de desempenho, para dai se descrever qual a situação do time e o que se espera dela. Porque o que a seleção russa fez até aqui, nesta Copa do Mundo, a qual ela é anfitriã não há nada estatisticamente falando que garantisse sua chagada a quartas de final.

Por quê? Porque uma seleção que antes do início da Copa do Mundo, nos confrontos amigáveis vinha de sete partidas sem vencer, sendo que três deles foram disputadas em 2017, a qual teve dois empates e uma derrota sofrida; já neste ano, a equipe realizou quatro jogos, nos quais tendo sofrido uma sequência de três derrotas, na última ficou no empate em 1×1 contra a Turquia, isto uma semana antes do começo do Mundial. Ou seja, no total de sete confrontos amigáveis chegou a sofrer mais derrotas que vitórias: foram quatro derrotas e teve três empates. Portanto, com esses dados não havia nenhuma esperança de que a Rússia chegaria até a quartas de final, mas aqui está ela.

Contudo para chegar até aqui, a seleção russa chegou a se classificar no grupo A, em segundo lugar, atrás do Uruguai que foi líder com nove pontos e saldo positivo de cinco gols, já a Rússia teve seis pontos e saldo de quatro gols; a equipe deixou para trás a Arábia Saudita e o Egito que foram eliminadas. A Rússia sofreu apenas uma derrota contra o Uruguai e não teve empate algum. Já na oitavas de final, chegou a enfrentar a seleção espanhola, que era uma das candidatas ao título, porém caiu diante da Rússia nos pênaltis por 4×3. A derrota sobre a Espanha deu à seleção russa mais moral e esperança de poder fazer mais história nessa Copa.

Provável Escalação: Akinfeev; Kudryashov, Ignashevich, Fernandes, Kutepov, Granat, Samedov, Zobnin, Kuzyaev, Golovin e Dzyuba.

mundial-2018-russiaA Croácia diferentemente da seleção russa, já vinha demonstrando um desempenho mais aceitável, um rendimento regular, isto nos confrontos amistosos: tanto é que neste ano corrente a seleção croata nos quatro confrontos chegou a conquistar duas vitórias, mas sofreu duas derrotas também. A Croácia é uma seleção tradicionalmente forte, e de um elenco atual muito bem formado tática e tecnicamente, também possui talentos individuais de destaque mundial, tais como Mandžukić, Rakitić e Modrić, etc.

Para chegar a esta fase de quartas de final, inicialmente os croatas tiveram que na fase de grupo se superar dentre as seguintes seleções: Argentina, Nigéria e Islândia, sendo assim, foi diante destas fortes seleções que a Croácia conseguiu mostrar seu potencial e com muita superioridade e com 100% de aproveitamento passou para fase das oitavas de final; já nesta fase teve pela frente a retrancada seleção dinamarquesa, que acabaram empatados em 1×1, sendo superada nos pênaltis por 3×2.

Provável Escalação: Subašić; Vida, Ćaleta-Car, Lovren, Vrsaljko, Modrić, Rakitić, Perišić, Brozović, Mandžukić e Rebić.

Nos últimos e únicos três confrontos diretos entre ambas as seleções, houve apenas uma vitória, sendo esta conquistada pelos croatas, nas demais partidas ficaram empatados. Conforme consta na tabela abaixo.

Rússia 1-3 Croácia Amistosos Seleções 2015
Croácia 0-0 Rússia Euro (E) 2007
Rússia 0-0 Croácia Euro (E) 2007

Para este confronto temos duas seleções que têm sido ofensivamente produtivas. A Rússia é anfitriã e fora isto, vem para esta partida após ter eliminado a Espanha, o que lhes dá mais moral para jogar de igual para igual com qualquer seleção, assim vai neste jogo buscar em todo tempo marcar seu gol. Do outro lado temos a seleção croata, que é composto de muito talento individual e são muito experientes; craques que atuam em grandes clubes europeus. Desse modo, tem também muita chance para balançar a rede no confronto. Mas por ser um confronto de decisão, é provável que as equipes por mais eficiente que sejam ofensivamente, ainda assim tentarão não se arriscar muito, o que fará com que possivelmente o confronto tenha gols no placar, mas não muito elástico, porém não magro também.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
2 ou 3 Gols 2.00 Bet365
russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2142
  • Média Odds usadas 1.91
  • Próg. certos 1068
  • Próg. errados 916
comments powered by Disqus

Últimos jogos