Menu
  • 16 novembro
  • 13:00
  • Bet365
Euro 2020 9ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Rússia – Bélgica (Euro 2020)

Rússia e Bélgica se enfrentam no próximo sábado, dia 16 de novembro às 14h, no Estádio Saint-Petersburg (Sankt-Peterburg – St. Petersburg). Este jogo é referente 9º rodada da Eliminatória para a Eurocopa de 2020. Oficialmente as equipes de Rússia e Bélgica já se enfrentaram em um total de seis partidas. O histórico mostra uma vantagem da seleção belga, uma vez que venceu quatro partidas, enquanto a seleção da Rússia ainda não venceu esse adversário. Outras duas partidas terminaram empatadas entre as equipes.

A seleção da Rússia antes fazia parte da seleção da União Soviética e por isso disputou uma Copa do Mundo como uma seleção independente pela primeira vez apenas em 1994. Sua melhor campanha num Mundial foi em 2018, quando a competição foi disputada na própria Rússia e a seleção anfitriã avançou até as quartas de final. Na Europa, a seleção russa participa desde a edição de 1996 e em 2008 conseguiu seu melhor desempenho, avançado até as semifinais.

Durante a Eliminatória para a Eurocopa de 2020, a seleção da Rússia vem tendo um bom desempenho, uma vez que ao longo das oito rodadas disputadas até agora, somou sete vitórias e apenas uma derrota. Com esse desempenho, a equipe somou vinte e um dos vinte e quatro pontos disputados até agora, ocupando assim a segunda posição do Grupo I, três pontos atrás do primeiro colocado, a seleção da Bélgica, e onze pontos na frente do terceiro colocado, seleção do Chipre. Com esses números, a seleção da Rússia já garantiu sua vaga para a próxima Eurocopa.

Como mandante, a seleção da Rússia tem um desempenho muito positivo, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou dentro dos seus domínios, incluindo a Eliminatória para a Euro e a Liga das Nações, foram cinco vitórias. Desses últimos cinco jogos da equipe russa atuando como mandante, em três deles a Rússia marcou mais de 1.5 gols contra dos adversários, incluindo duas vitórias por goleadas, 9×0 contra a seleção de San Marino e 4×0 contra a seleção da Escócia.

Provável Escalação: Guilherme, F. Kudryashov, A. Semenov, S. Petrov, G. Dzhikiya, A. Ionov, M. Ozdoev, D. Cheryshev, A. Golovin, I. Akhmetov e A. Dzyuba.

euro 2020 copyA seleção de Bélgica é uma seleção que vem ganhando mais destaque nos últimos anos, principalmente depois de terminar a Copa do Mundo de 2018 no terceiro lugar, sendo derrotada apenas pela França (campeã do torneio) na semifinal. Na Eurocopa, a seleção belga já participou de cinco edições e tem como melhor desempenho o vice na edição de 1980, além de ter ficado em terceiro colocado em 1972. Na última edição, foi eliminada nas quartas de final.

Ao disputar as Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, a seleção de Bélgica vem tendo uma boa campanha, uma vez que venceu todas as oito partidas que disputou até agora, ocupando assim a primeira posição do Grupo I, com três pontos de vantagem perante o segundo colocado, a seleção da Rússia, e com incríveis quatorze pontos de vantagem perante o terceiro colocado, a seleção do Chipre. Com esse desempenho, a equipe belga já assegurou sua vaga na próxima edição da Eurocopa.

Como visitante, a seleção da Bélgica tem um desempenho positivo, uma vez que nas últimas sete partidas que disputou fora de casa, foram seis vitórias e apenas uma derrota. Desses últimos sete jogos que a Bélgica disputou longe dos seus domínios, contando a Eliminatória para Eurocopa e a Liga das Nações, em todos foram marcados mais de 1.5 gols e em cinco foram marcados mais de 2.5 gols, mostrando que a seleção belga costuma fazer jogos movimentados mesmo jogando como visitante.

Provável Escalação: T. Courtois, T. Vermaelen, J. Vertonghen, T. Alderweireld, T. Meunier, A. Witsel, D. Praet, E. Hazard, D. Mertens, T. Hazard e M. Batshuayi.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Bélgica 3-1 Rússia Eliminatória Euro 2020
Rússia 3-3 Bélgica Amigável de Seleção
Bélgica 1-0 Rússia Copa do Mundo 2014
Rússia 0-2 Bélgica Amigável de Seleção
Bélgica 3-2 Rússia Copa do Mundo 2002

Embora trata-se de um confronto entre duas seleções que já estão classificadas para a próxima edição da Eurocopa e que, portanto, estão apenas cumprindo tabela, pode-se esperar que as duas equipes busquem a vitória, já que a Rússia estará jogando em casa, podendo vencer mais uma vez na frente dos seus torcedores, enquanto a Bélgica quer manter sua invencibilidade na Eliminatória. Por conta disso e pela qualidade do ataque das duas equipes, é possível esperar que esse confronto seja movimentado e conte com gols marcados por ambas as equipes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipes Marcam 1.72 Bet365
russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2670
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1355
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos